Quando a sorte é demais, devemos desconfiar
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
Quando a sorte é demais, devemos desconfiar
O provérbio "quando a esmola é demais, todo santo desconfia" é um lembrete de que, quando algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Isso pode ser aplicado a muitas situações da vida, incluindo a sorte.
Quando temos sorte, é fácil ficarmos empolgados e confiantes. Podemos começar a acreditar que somos invencíveis e que tudo vai dar certo para nós. No entanto, é importante lembrar que a sorte é imprevisível e que pode acabar a qualquer momento.
Um exemplo disso aconteceu comigo recentemente. No sábado, dia 27 de janeiro de 2024, fui ao mercado comprar algumas coisas. Normalmente, o mercado fica muito cheio aos sábados, mas, naquele dia, estava estranhamente vazio.
Fiz minhas compras rapidamente e, quando fui pagar, não tinha fila. Isso nunca tinha acontecido comigo antes. Fiquei surpreso e até um pouco desconfiado.
Será que o caixa estava de folga? Será que o mercado estava fechando? Ou será que era apenas uma coincidência?
Não sei a resposta, mas o fato é que fiquei com um pé atrás. Afinal, era muita sorte para um dia só.
A moral da história é que, quando temos sorte, devemos desconfiar. Não devemos deixar que ela nos deixe arrogantes ou confiantes demais. Afinal, a sorte é imprevisível e pode acabar a qualquer momento.
É importante lembrar que a sorte é apenas um fator em nossa vida. Ela não é o único responsável pelo nosso sucesso. O trabalho duro, a dedicação e a perseverança também são importantes.
Portanto, se você tiver sorte, aproveite, mas não se esqueça de continuar trabalhando duro. Afinal, a sorte pode acabar a qualquer momento.