Como entender o espectro político
postado por
Eduardo
visualizações
O link foi copiado
Compartilhar
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
“o Senhor reina; tremam os povos” (Salmos 99:1) “Deus é o Rei de toda a terra” (Salmos 47:7) “Ele remove os reis e estabelece os reis” (Daniel 2:21) – Bíblia Sagrada
Espectro político é um sistema de classificar diferentes posições políticas sobre um ou mais eixos geométricos para simbolizar independentes dimensões políticas, dentro do conceito da existência de uma Esquerda e Direita.
De acordo com o eixo mais simples Esquerda política e Direita política, o comunismo e o socialismo são geralmente considerados internacionalmente como sendo de esquerda, enquanto o liberalismo e o conservadorismo ficam à direita.
O Liberalismo pode significar coisas diferentes em contextos diferentes, às vezes à esquerda (liberalismo social) ou social democracia, às vezes à direita (liberalismo econômico) liberalismo clássico da escola austríaca.
Outros Modelos:
- Individualismo versus comunitarismo
- Papel da religião no governo (laicismo)
- Intervencionismo versus multilateralismo na política externa
- Pacifismo versus militância na expressão política
- Liberalismo versus protecionismo no comércio internacional
- Multiculturalismo versus nacionalismo na cultura local
- Centralismo versus federalismo na organização do governo
- Neoconservadorismo (ou neocon) é uma corrente da filosofia política que surgiu nos Estados Unidos a partir da rejeição do liberalismo social, pacifismo, relativismo moral, social-democracia e da contracultura da Nova Esquerda dos anos 60. O neoconservadorismo influenciou os governos de Ronald Reagan e George W. Bush, representando um realinhamento da política estadunidense e a conversão de alguns membros da esquerda para a direita no espectro político.
A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural e política, que teria sido impulsionado pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação dos países no final do século XX e início do século XXI. Embora vários estudiosos situem a origem da globalização em tempos modernos, outros traçam a sua história muito antes da era das descobertas e viagens ao Novo Mundo pelos europeus. Alguns até mesmo traçam as origens ao terceiro milênio a.C.
O objetivo é que a humanidade chegue a sua liberdade, destruindo completamente esse Espectro Político farsante que só serve para escravizar, alienar e enganar o mundo inteiro.