Como entender o sistema vendo filmes e séries
postado por
Eduardo
visualizações
O link foi copiado
Compartilhar
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
Explico como entender o sistema assistindo a filmes s séries.Os filmes, livros, séries de TV fazem uma programação preditiva dos acontecimentos que irão ocorrer no futuro, o sistema planeja esses acontecimentos e acabam implementando tudo de uma maneira gradativa ao longo dos tempos, portanto os sinais já são transmitidos através de suas produções de mídia, por isso é necessário se analisar cada lançamento para estarmos preparados para o que irá acontecer.
Filmes Recomendados
Eles Vivem (1988)
They Live (Eles Vivem) é um filme americano de ficção científica de ação, suspense e terror de 1988, escrito e dirigido por John Carpenter. O protagonista do filme é interpretado pelo antigo wrestler e ator canadense Roddy Piper junto com os atores americanos Keith David e Meg Foster. Ele segue um vagabundo sem nome (referido como "John Nada" nos créditos do filme) que descobre que a classe dominante é de um grupo de alienígenas escondendo sua aparência e manipulando as pessoas para gastar dinheiro, criar e aceitar o status quo com mensagens subliminares nos meios de comunicação. A idéia para They Live veio de um conto chamado "Eight O'Clock in the Morning" por Ray Nelson, publicado originalmente na The Magazine of Fantasy & Science Fiction em novembro de 1963, envolvendo uma invasão alienígena na tradição de Invasion of the Body Snatchers, que Nelson, junto com o artista Bill Wray, adaptou em uma história chamada "Nada", publicada na revista em quadrinhos da Alien Encounters em abril de 1986.
John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que sai do interior de Colorado e chega a Los Angeles e encontra trabalho num edifício em construção. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destroi um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.
Z (1969) Costa-Gavras
A história começa com os momentos finais de uma monótona palestra do governo e apresentação de slides sobre política agrícola até que o líder da polícia de segurança de um governo de direita dominado pelos militares sobe ao pódio para um discurso apaixonado descrevendo o programa do governo para combater o esquerdismo usando as metáforas "um mofo da mente", uma infiltração de " ismos " e "manchas solares". A cena muda para os preparativos de um comício da facção de oposição em que o deputado pacifista fará um discurso defendendo o desarmamento nuclear . Houve tentativas do governo de impedir que o discurso fosse feito. O local foi alterado para um salão bem menor, problemas logísticos surgiram do nada e as pessoas que distribuem panfletos sobre a mudança de local são atacadas por bandidos sob o comando da polícia. A caminho do local, o deputado é atingido na cabeça por um dos militantes da direita "anti comunista manifestantes", alguns dos quais são patrocinados pelo governo, mas continua com seu discurso cortante. Quando o deputado atravessa a rua depois de fazer seu discurso, um caminhão de entrega passa por ele e um homem na carroceria aberta o atinge com um porrete. A lesão acabou sendo fatal, e a polícia manipulou as testemunhas para forçar a conclusão de que o policial foi simplesmente atropelado por um motorista bêbado .
No entanto, a polícia não controla o hospital, onde a autópsia refuta sua interpretação. O juiz de instrução , com a ajuda de um fotojornalista (Perrin), agora descobre provas suficientes para indiciar não apenas os dois militantes de direita que cometeram o assassinato, mas também quatro policiais militares de alta patente. A ação do filme termina com um dos associados do deputado correndo para ver sua viúva para lhe dar a surpreendente notícia das acusações dos policiais. A viúva parece aflita e parece não acreditar que as coisas vão mudar para melhor. Um epílogo fornece uma sinopse das reviravoltas subsequentes dos eventos. Em vez de fazer justiça, o promotor é misteriosamente removido do caso, várias testemunhas importantes morrem em circunstâncias suspeitas, os assassinos recebem sentenças relativamente curtas, os policiais recebem apenas repreensões administrativas, os associados próximos do deputado morrem ou são deportados e o fotojornalista é enviado à prisão por divulgar documentos oficiais. Os chefes de governo renunciam após a desaprovação pública, mas antes da realização das eleições, ocorre um golpe de estado e os militares tomam o poder. Eles proíbem a arte moderna , a música popular , os romancistas de vanguarda , a matemática moderna ,filósofos clássicos e modernos e o uso do termo " Ζ " ( grego : zíta , ou grego : zi , que é usado pelos manifestantes contra o governo anterior), que se refere ao deputado e significa: "Ele vive".
Bug (2006)
Um cadáver é visto deitado em uma sala de aparência estranha. A cena muda para o quarto de Agnes White, uma garçonete de um bar gay que vive em um motel decadente na zona rural de Oklahoma . Incapaz de seguir em frente após o desaparecimento de seu filho há quase dez anos, ela usa drogas e álcool com sua amiga lésbica, RC Agnes está sendo atormentada por telefonemas silenciosos que ela acredita estarem sendo feitos por seu ex-marido abusivo , Jerry. Goss, que foi recentemente libertado da prisão. Uma noite, RC apresenta Agnes a Peter Evans, um andarilho que diz ser um soldado recentemente dispensado. A solidão mútua de Agnes e Peter os une, e eles começam um relacionamento depois que Jerry invade o quarto de Agnes. Peter a convence de que ele foi submetido a testes biológicos pelo governo dos EUA enquanto estava no exército, e diz que as ligações anônimas foram feitas por agentes do governo em antecipação à sua chegada. Agnes e Peter fazem sexo e, depois, ele diz a ela que a sala ficou infestada por insetos enviados pelo governo como parte dos experimentos. Os movimentos e o comportamento de Peter se tornam mais erráticos à medida que ele luta contra os insetos, invisíveis para o público, que ele afirma estar infestando seu corpo e, com o tempo, Agnes começa a compartilhar seu comportamento. RC tenta convencer Agnes a deixar Peter, e menciona que um homem chamado Dr. Sweet está procurando por ele, mas depois que Peter tem um episódio, Agnes, que está se tornando codependente de Peter, dá um tapa nela e diz para ela ir embora e nunca mais voltar. . Peter e Agnes se isolam do mundo exterior, fechando-se em seu quarto e cobrindo-o com papel pega- moscas e papel alumínio e iluminando-o com o brilho dos mata- mosquitos .. Peter, acreditando que uma colônia de insetos microscópicos foi implantada em um de seus dentes, arranca-o de sua cabeça com um alicate. Depois de examinar o dente usando o microscópio de uma criança, ele acredita ter visto os insetos nos restos do dente esmagado, assim como Agnes. Dr. Sweet chega ao motel e diz a Agnes que Peter escapou de uma instituição mental onde estava em tratamento e que delírios sobre insetos são um sintoma conhecido da doença mental de Peter. Peter mata Sweet, dizendo a Agnes que ele era um robô enviado pelo governo. Juntos, Peter e Agnes elaboram as crenças de Peter em uma conspiração, convencendo-se de que o filho de Agnes foi sequestrado pelo governo para levar ela e Peter a se encontrarem, e que ambos foram infectados separadamente com insetos destinados a acasalar um com o outro e assumir o controle. o mundo. Para evitar isso, Agnes e Peter jogam gasolina um no outro e se incendeiam. Durante os créditos finais, os brinquedos no quarto de Agnes são mostrados completamente intactos, sem nenhum sinal do papel alumínio, e a cena de abertura do filme é repetida com o corpo do Dr. Sweet no quarto coberto com papel alumínio, mas não danificado pelo fogo . Não está claro qual tiro, se houver, é "real".
De Olhos Bem Fechados (1999)
Dr. Bill Harford e sua esposa, Alice Harford, moram em Nova York com sua filha Helena. Eles participam de uma festa de Natal organizada pelo paciente rico Victor Ziegler, onde Bill se reúne com Nick Nightingale, um antigo colega de escola de medicina que desistiu e agora toca piano profissionalmente. Um convidado húngaro mais velho tenta seduzir Alice e duas jovens modelos tentam seduzir Bill. Ele é interrompido por seu anfitrião, que estava fazendo sexo com Mandy, uma jovem que teve uma overdose de uma bola de velocidade . Mandy se recupera com a ajuda de Bill. Na noite seguinte, enquanto fumavam maconha, Alice e Bill discutem seus episódios de tentação não cumprida. Bill diz a Alice que não tem ciúmes da atração de outros homens por ela porque considera as mulheres naturalmente inclinadas à fidelidade. Ela então revela que durante suas férias em Cape Cod , ela encontrou um oficial da marinha e fantasiou sobre ele o suficiente para considerar deixar Bill e sua filha. Bill fica perturbado com a revelação de Alice antes de ser chamado à casa de um paciente que acaba de falecer. A filha perturbada do paciente, Marion, tenta sem sucesso seduzir Bill. Ao sair, ele se envolve com uma prostituta chamada Domino. Alice telefona quando eles começam a se beijar, levando Bill a mudar de ideia. Ele paga a Domino pelo encontro sem sexo e conhece Nick em um clube de jazz. Nick descreve um noivado onde ele deve tocar piano com os olhos vendados em eventos com mulheres bonitas. Os convidados precisam de uma fantasia, uma máscara e uma senha. Bill vai a uma loja de fantasias e oferece ao proprietário, Milich, uma quantia generosa de dinheiro para alugar uma fantasia. Dentro da loja, Milich fica indignado quando pega sua filha com dois homens. Bill pega um táxi para a mansão rural mencionada por Nick. Ele dá a senha e descobre que um ritual sexual está acontecendo. Uma das mulheres mascaradas avisa que ele está em perigo terrível. Bill é conduzido a uma sala lotada e desmascarado pelo mestre de cerimônias. A mulher que tentou avisar Bill intervém e insiste em redimi-lo, a um custo pessoal não revelado. Bill é liberado com um aviso para não contar a ninguém sobre o que aconteceu. Bill chega em casa culpado e confuso. Ele encontra Alice rindo em seu sono e a acorda. Ela em lágrimas explica um sonho em que ela estava fazendo sexo com o oficial da marinha e muitos outros homens, e rindo da ideia de Bill testemunhar a cena. Na manhã seguinte, Bill vai para o hotel de Nick. O recepcionista explica que um Nick machucado e assustado saiu horas antes escoltado por dois homens de aparência perigosa. Bill devolve a fantasia, mas parece ter perdido a máscara e descobre que Milich vendeu sua filha adolescente como escrava sexual. Naquela tarde, atormentado por pensamentos de sua esposa dormindo com o oficial da marinha, Bill deixa seu consultório mais cedo para retornar ao local da orgia. Quando ele está no portão da frente, um homem desce para cumprimentá-lo e lhe entrega um envelope endereçado a ele pelo nome. Dentro há uma carta anônima emitindo-lhe um segundo aviso para ficar longe. Bill liga para Marion, mas quando seu noivo atende, ele desliga. Bill vai para o apartamento de Domino, aparentemente tendo decidido consumar seu caso. No entanto, ele é recebido por uma mulher que afirma ser a colega de quarto de Domino, Sally. Há uma tensão sexual óbvia entre Bill e Sally, mas ela então revela que Domino havia recebido naquela manhã os resultados de um teste que indicava que ela era HIV - positiva. Bill sai. Ao sair do apartamento, Bill percebe que está sendo seguido por uma figura misteriosa. Ele vê as notícias sobre a morte de uma rainha da beleza por overdose, vai ao necrotério e a identifica como Mandy. Ele é então convocado por Ziegler, que revela que ele era um convidado na orgia e identificou Bill através de sua conexão com Nick. Ziegler afirma que os avisos da sociedade secreta são apenas para assustar Bill de falar sobre a orgia. No entanto, ele implica que a sociedade é capaz de agir sobre suas ameaças. Bill pergunta sobre o desaparecimento de Nick e a morte de Mandy, identificando-a corretamente como a participante mascarada da orgia que se sacrificou por ele. Ziegler insiste que Nick está de volta em segurança para casa em Seattle, e a punição foi parte da mesma farsa de intimidação e não teve nada a ver com a morte de Mandy. Ele também diz que Mandy era uma viciada que morreu de outra overdose acidental de drogas. Bill não sabe se Ziegler está dizendo a verdade sobre o paradeiro de Nick ou a morte de Mandy. Voltando para casa, Bill encontra a máscara alugada em seu travesseiro ao lado de sua esposa adormecida. Ele começa a chorar e conta a Alice toda a verdade dos últimos dois dias. Na manhã seguinte, eles vão às compras de Natal com a filha. Bill pede desculpas a Alice, e Alice pensa que eles deveriam ser gratos por seu casamento e amor mútuo terem sobrevivido. Ela sugere que há algo que eles precisam fazer "o mais rápido possível". Quando Bill pergunta o que, ela simplesmente responde: " Foda -se ".
Déjà Vu (2006)
No Mardi Gras em Nova Orleans , a balsa Senador Alvin T. Stumpf está transportando centenas de marinheiros da Marinha dos EUA e suas famílias através do rio Mississippi de sua base para a cidade. De repente, a balsa explode e afunda, matando 543 passageiros e tripulantes. O agente especial Douglas Carlin ( Denzel Washington ) do Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF) é enviado para investigar e descobre evidências de uma bomba plantada por um terrorista doméstico. Chegando ao local, ele se encontra com os investigadores locais e o agente especial do FBI Paul Pryzwarra ( Val Kilmer ), e os informa de suas descobertas. Ele fica sabendo e é convidado a examinar um corpo parcialmente queimado retirado do rio, identificado como Claire Kuchever ( Paula Patton ), que foi denunciado às autoridades minutos antes da explosão. Pryzwarra, impressionado com a perícia de detetive de Doug, pede que ele se junte a uma unidade de detetives do governo recém-formada e investigue o atentado. Liderado pelo Dr. Alexander Denny ( Adam Goldberg), eles investigam os eventos antes da explosão usando um programa chamado "Branca de Neve", que lhes permite olhar para o passado (4 dias, 6 horas, 3 minutos, 45 segundos, 14,5 nanossegundos) em detalhes por (de acordo com Pryzwarra ) usando vários satélites para formar uma imagem triangulada de eventos. O sistema é limitado, pois eles só podem ver os eventos passados uma vez; não há avanço ou retrocesso rápido, embora eles possam gravar o que veem no processo. Convencido de que Claire é um elo vital, Doug os convence a se concentrarem nela. Enquanto a equipe observa o passado de Claire através de "Branca de Neve", o homem-bomba a chama para falar sobre o SUV que ela anunciou à venda. Ele não compra o carro dela, mas a equipe da "Branca de Neve" consegue rastrear a ligação e usar as gravações de videovigilância para determinar onde ele estará em 7 horas. Doug descobre que "Branca de Neve" é na verdade uma janela de tempo e pode enviar objetos inanimados para o passado. Apesar dos protestos de Denny contra a adulteração do passado, Doug faz com que a equipe envie uma nota de volta ao seu passado com a hora e o local em que o homem-bomba estará. Em vez disso, seu parceiro Larry Minuti ( Matt Craven) recebe a nota e é baleado pelo bombardeiro enquanto o acompanhava. A equipe tenta seguir o bombardeiro em fuga, que leva Minuti com ele, mas ele sai do alcance de Branca de Neve. No entanto, Doug é capaz de segui-lo no presente usando um veículo especialmente equipado com uma unidade móvel da Branca de Neve. No passado, o homem-bomba leva Minuti para seu barraco no bayou, onde ele o mata e incendeia seu corpo. Ainda precisando de um veículo grande o suficiente para conter a bomba, o homem-bomba vai até o endereço de Claire, a sequestra e leva seu carro. Usando um sistema de reconhecimento facial , o homem-bomba é identificado e levado sob custódia. Ele é revelado como Carroll Oerstadt ( Jim Caviezel ), um "patriota" mentalmente instável que começou a se ressentir do Exército dos EUA e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA depois que eles recusaram repetidamente suas tentativas de alistamento por causa de seus testes médicos e psicológicos fracassados . Considerando o caso encerrado, o governo encerra a investigação da Branca de Neve. Apesar da captura do homem-bomba, Claire e as vítimas da balsa permanecem mortas, o que perturba Doug, pois ele está convencido de que a equipe "Branca de Neve" pode realmente alterar a história .. Doug convence Denny a fazer um último experimento: enviar Doug ao passado para salvar Claire e parar o bombardeio (um procedimento arriscado, já que nenhum ser vivo foi enviado de volta com sucesso). Doug sobrevive à viagem sendo enviado de volta a uma sala de emergência do hospital, onde eles conseguem reanimá-lo. Ele rouba uma arma e uma ambulância e corre para o barraco de Oerstadt bem a tempo de impedir o assassinato de Claire, enquanto Oerstadt foge com a bomba. Quando Doug volta para a casa de Claire com ela para tratar um ferimento de bala que ele recebeu, Doug percebe que esta não é a primeira vez que ele viaja no tempo para parar Oerstadt, deixando muitas das pistas para si mesmo que ele encontraria no futuro e sugerindo que uma versão anterior de Doug falhou. Doug e Claire vão para a balsa. Doug embarca para tentar encontrar e desarmar a bomba, mas Oerstadt captura Claire e a prende dentro do veículo em que ele colocou a bomba. Segue-se um tiroteio brutal, dificultado pela armadura de Oerstadt, antes que Doug o distraia usando informações que aprendeu em seu interrogatório do homem no futuro. Enquanto Oerstadt está distraído, Claire o atropela com o caminhão, permitindo que Doug finalmente o mate com um tiro na cabeça. Doug tenta libertar Claire, mas a polícia os cerca e ameaça abrir fogo. Sem tempo, Doug propositadamente dirige o veículo para fora da balsa antes que ela exploda, salvando os passageiros. Claire nada para se livrar do carro afundando e é resgatada por um barco de resgate, mas Doug não consegue escapar e morre na explosão subaquática subsequente. Enquanto Claire lamenta a morte de Doug,
Dark City (1998)
John Murdoch acorda em uma banheira de hotel, sofrendo de amnésia. Ele recebe um telefonema do Dr. Daniel Schreber, que o exorta a fugir do hotel para fugir de um grupo de homens que o perseguem. Na sala, Murdoch descobre o cadáver de uma mulher assassinada ritualmente junto com uma faca ensanguentada. Ele foge da cena, assim como o grupo de homens pálidos em casacos (mais tarde identificados como "os Estranhos") chegam. Seguindo pistas, Murdoch descobre seu próprio nome e descobre que tem uma esposa chamada Emma; O inspetor de polícia Frank Bumstead também quer Murdoch como suspeito em uma série de assassinatos cometidos na cidade, embora ele não se lembre de ter matado ninguém. Perseguido pelos Estranhos, Murdoch descobre que tem psicocinese - a capacidade de alterar a realidade à vontade - que os Estranhos também possuem e se referem como "afinação". Ele consegue usar esses poderes para escapar deles. Murdoch explora a cidade anacrônica, onde ninguém parece notar a noite perpétua. À meia-noite, ele observa todos, exceto ele, adormecer enquanto os Estranhos reorganizam fisicamente a cidade, bem como mudam as identidades e memórias das pessoas. Murdoch descobre que ele veio de uma cidade costeira chamada Shell Beach: uma cidade familiar para todos, embora ninguém saiba como chegar lá, e todas as suas tentativas de fazê-lo são malsucedidas por vários motivos. Enquanto isso, os Estranhos injetam em um de seus homens, Sr. Hand, memórias destinadas a Murdoch na tentativa de prever seus movimentos e localizá-lo. Inspetor Bumstead eventualmente pega Murdoch, reconhecendo que Murdoch é provavelmente inocente, e até então tem suas próprias dúvidas sobre a natureza da cidade. Eles confrontam Schreber, que explica que os Estranhos são extraterrestres que usam cadáveres como seus hospedeiros. Tendo uma mente de colmeia , os Estranhos estão experimentando com humanos para analisar sua individualidade, esperando que algum insight possa ser revelado que ajude sua própria raça a sobreviver. Schreber revela que Murdoch é uma anomalia que inadvertidamente acordou quando Schreber estava imprimindo sua última identidade como assassino. Os três embarcam para encontrar Shell Beach, mas ela existe apenas como um pôster em uma parede na orla da cidade. Frustrados, Murdoch e Bumstead rompem a parede, revelando o espaço exterior. Os homens são confrontados pelos Estranhos, incluindo o Sr. Hand, que mantém Emma refém. Na luta que se seguiu, Bumstead e um dos Estranhos caem pelo buraco no espaço, revelando a cidade como um habitat do espaço profundo cercado por um campo de força. Os Estranhos trazem Murdoch para sua casa sob a cidade e forçam Schreber a imprimir em Murdoch sua memória coletiva, acreditando que Murdoch é o ponto culminante de seus experimentos. Schreber os trai inserindo falsas memórias em Murdoch que restabelece artificialmente sua infância enquanto anos treinando e aprimorando suas habilidades de ajuste e aprendendo sobre os Estranhos e suas máquinas. Murdoch desperta, percebendo plenamente suas habilidades. Ele se liberta e luta com os Estranhos, derrotando seu líder Mr. Book em uma luta psicocinética bem acima da cidade. Depois de saber de Schreber que Emma foi reimpressa e não pode ser restaurada, Murdoch exerce seus poderes recém-descobertos, amplificados pela máquina dos Estranhos, para criar uma verdadeira Shell Beach inundando a área dentro do campo de força com água e formando montanhas. e praias. Em seu caminho para Shell Beach, Murdoch encontra um moribundo Mr. Hand e informa que eles estão procurando no lugar errado - a mente - para entender a humanidade. Murdoch gira o habitat em direção à estrela da qual foi afastado, e a cidade experimenta a luz do sol pela primeira vez. Ele abre uma porta que leva para fora da cidade e sai para ver o nascer do sol. Atrás dele está um píer, onde ele encontra a mulher que conhecia como Emma, agora com novas memórias e uma nova identidade como Anna. Murdoch se reapresenta enquanto caminham para Shell Beach, começando seu relacionamento novamente.
Videodrome de David Cronenberg (1983)
Max Renn é o presidente da CIVIC-TV, uma estação de televisão UHF de Toronto especializada em programação sensacionalista. Harlan, o operador da antena parabólica não autorizada da CIVIC-TV , mostra Max Videodrome , um show sem enredo aparentemente sendo transmitido da Malásia que mostra vítimas anônimas sendo violentamente torturadas e eventualmente assassinadas. Acreditando que este seja o futuro da televisão, Max ordena que Harlan comece a usar o programa sem licença. Nicki Brand, uma apresentadora de rádio sadomasoquista que se envolve sexualmente com Max, é despertada por um episódio de Videodrome, e vai para a audição para o show quando ela descobre que está sendo transmitido de Pittsburgh , mas nunca retorna. Max entra em contato com Masha, um pornógrafo softcore , e pede que ela o ajude a descobrir a verdade sobre o Videodrome . Através de Masha, Max descobre que não só a filmagem não é falsificada, mas é a "face" pública de um movimento político. Masha informa ainda que o enigmático teórico da mídia Brian O'Blivion sabe sobre Videodrome . Max rastreia O'Blivion até um abrigo para sem-teto, onde os vagabundos são incentivados a participar de maratonas de sessões de televisão. Ele descobre que a filha de O'Blivion, Bianca, comanda a missão, com a intenção de ajudar a realizar a visão de seu pai de um mundo em que a televisão substitui todos os aspectos da vida cotidiana. Mais tarde, Max vê uma fita de vídeo em que O'Blivion o informa que Videodrome é um campo de batalha sócio-político no qual uma guerra está sendo travada para controlar as mentes das pessoas da América do Norte antes de ser estrangulada por Nicki; Max então alucina que Nicki fala diretamente com ele e faz com que sua televisão ondule enquanto ele beija a tela. Perturbado, Max retorna ao abrigo de sem-teto de O'Blivion. Bianca diz a eleVideodrome carrega um sinal de transmissão que faz com que o espectador desenvolva um tumor cerebral maligno . O'Blivion ajudou a criá-lo como parte de sua visão para o futuro e via as alucinações como uma forma superior de realidade. Quando ele descobriu que era para ser usado para fins malévolos, ele tentou parar seus parceiros; eles usaram sua própria invenção para matá-lo. No ano anterior à sua morte, O'Blivion gravou dezenas de milhares de vídeos, que agora formam a base de suas aparições na televisão. Mais tarde naquela noite, Max alucina colocando sua arma em uma fenda em seu abdômen. Ele é contatado pelo produtor de Videodrome , Barry Convex, da Spectacular Optical Corporation, uma empresa de óculos que atua como fachada para uma empresa de armas . Ele usa um dispositivo para gravar as fantasias de Max de chicotear Nicki. Max então acorda e encontra o cadáver de Masha em sua cama. Ele freneticamente chama Harlan para fotografar o corpo como prova, mas, pouco depois de chegar, o corpo dela não está mais em lugar algum. Querendo ver a última transmissão do Videodrome, Max encontra Harlan em seu estúdio. Lá, Harlan revela que tem trabalhado com a Convex com o objetivo de recrutar Max para sua causa: acabar com a decadência cultural da América do Norte, dando tumores cerebrais fatais a qualquer pessoa tão obcecada por sexo e violência que assistiria Videodrome . Convex então insere uma fita Betamax de lavagem cerebral no torso de Max. Sob a influência de Convex, Max mata seus colegas da CIVIC-TV. Mais tarde, ele tenta matar Bianca, que consegue detê-lo, mostrando-lhe uma fita de vídeo do assassinato de Nicki no set do Videodrome. Bianca então 'reprograma' Max para a causa de seu pai: "Morte ao Videodrome . Viva a nova carne". Procurado por seus assassinatos, bem como pelos de seus colegas, Max se refugia em um barco abandonado nas Terras do Porto . Aparecendo para ele em uma televisão, Nicki diz que ele enfraqueceu Videodrome , mas para derrotá-lo completamente, ele deve subir para o próximo nível e "deixar a carne velha". A televisão então mostra uma imagem de Max dando um tiro na cabeça, o que faz com que o aparelho exploda. Reencenando o que acabou de ver na televisão, Max pronuncia as palavras "Viva a nova carne" e atira em si mesmo.
Brasil de Terry Gilliam (1985)
Em um futuro totalitário distópico, poluído , hiperconsumista e autoritário em algum lugar do século 20 , Sam Lowry é um funcionário do governo de baixo escalão que frequentemente sonha consigo mesmo como um guerreiro alado salvando uma donzela em perigo . Um dia, pouco antes do Natal , uma mosca fica presa em um teleimpressor , que imprime incorretamente uma cópia de um mandado de prisão que estava recebendo. Isso leva à prisão e morte durante o interrogatório do sapateiro Archibald Buttle em vez do engenheiro de aquecimento renegado e suspeito de terrorista Archibald Tuttle. Sam descobre o erro quando descobre que a conta bancária errada foi debitada pela prisão. Ele visita a viúva de Buttle para lhe dar o reembolso, onde ele vislumbra sua vizinha Jill Layton, uma motorista de caminhão, e fica surpreso ao descobrir que Jill se parece com a mulher de seus sonhos. Sam tenta freneticamente se aproximar de Jill, mas ela desaparece antes que ele possa encontrá-la. Jill tem tentado ajudar a Sra. Buttle a descobrir o que aconteceu com seu marido, mas seus esforços foram obstruídos pela burocracia. Sem o conhecimento dela, ela agora é considerada uma cúmplice terrorista de Tuttle por tentar denunciar a prisão injusta de Buttle. Enquanto isso, Sam relata uma falha no ar condicionado de seu apartamento. Os Serviços Centrais não cooperam, mas então Tuttle, que costumava trabalhar para os Serviços Centrais, mas saiu por não gostar da papelada tediosa e repetitiva, inesperadamente vem em seu auxílio. Tuttle conserta o ar condicionado de Sam, mas quando dois funcionários dos Serviços Centrais, Spoor e Dowser, chegam, Sam tem que enganá-los para deixar Tuttle escapar. Os trabalhadores depois voltam para demolir os dutos de Sam e apreender seu apartamento sob o pretexto de consertar o sistema. Sam descobre que os registros de Jill foram classificados e a única maneira de acessá-los é sendo promovido a Recuperação de Informações . Ele já havia recusado uma promoção organizada por sua mãe de alto escalão, Ida, que é obcecada pela cirurgia plástica rejuvenescedora do cirurgião plástico Dr. Jaffe. Sam retrata sua recusa falando com o vice-ministro Sr. Helpmann em uma festa organizada por Ida. Depois de obter os registros de Jill, Sam a rastreia antes que ela possa ser presa. Sam confessa desajeitadamente seu amor por Jill, e eles causam o caos ao escapar dos agentes do governo. Eles param em um shopping e se assustam com um atentado terrorista (parte de uma campanha que vem ocorrendo pela cidade), então agentes do governo chegam e levam Sam. Ele acorda brevemente detido sob custódia policial. No trabalho, Sam é castigado por seu novo chefe, Sr. Warrenn, por sua falta de produtividade. Sam volta para casa e descobre que os dois funcionários dos Serviços Centrais recuperaram seu apartamento. Tuttle então aparece em segredo e ajuda Sam a se vingar de Spoor e Dowser, enchendo seus trajes de proteção com esgoto bruto. Jill encontra Sam do lado de fora de seu apartamento e os dois se refugiam na casa desocupada de Ida. Sam falsifica registros do governo para indicar sua morte, permitindo que ela escape da perseguição. Os dois compartilham uma noite romântica juntos, mas pela manhã são detidos pelo governo sob a mira de uma arma. Sam é informado de que Jill foi morta enquanto resistia à prisão. Acusado de traição por abusar de sua nova posição, Sam é contido em uma cadeira em uma grande sala cilíndrica vazia, para ser torturado por seu velho amigo, Jack Lint. Quando Jack está prestes a começar a tortura, Tuttle e outros membros da resistência invadem o Ministério, atirando em Jack, resgatando Sam e explodindo o prédio do Ministério. Sam e Tuttle fogem juntos, mas Tuttle desaparece em meio a uma massa de papéis do prédio destruído. Sam tropeça no funeral da amiga de Ida, que morreu após uma cirurgia estética mal feita. Sam descobre que sua mãe agora se parece com Jill, e está muito ocupada sendo bajulada por jovens para se importar com a situação de seu filho. Agentes do governo interrompem o funeral e Sam cai no caixão aberto. Através de um vazio negro, ele aterrissa em uma rua de seus devaneios e tenta escapar da polícia e dos monstros escalando uma pilha de dutos flexíveis. Abrindo uma porta, ele passa por ela e fica surpreso ao se encontrar em um caminhão dirigido por Jill. Os dois saem da cidade juntos. No entanto, esse "final feliz" é uma ilusão: é revelado que Sam ainda está amarrado à cadeira de tortura. Percebendo que Sam caiu em uma insanidade irrecuperável , Jack e o Sr. Helpmann o declaram uma causa perdida e saem da sala. Sam permanece na cadeira, sorrindo e cantarolando " Aquarela do Brasil " para si mesmo.
Equilibrium (2002)
A Libria, uma cidade-estado totalitária estabelecida por sobreviventes da Terceira Guerra Mundial , culpa a emoção humana como a causa da guerra. Qualquer atividade ou objeto que estimule a emoção é estritamente proibido. Aqueles em violação são rotulados como "infratores do sentido" e condenados à morte. A população é forçada a tomar uma injeção diária de "Prozium II" para suprimir a emoção. A Libria é governada pelo Conselho Tetragrammaton, liderado pelo "Pai", que comunica propaganda através de telas de vídeo gigantes por toda a cidade. No auge da aplicação da lei estão os Grammaton Clerics, treinados na arte marcial do gun kata. Os clérigos frequentemente invadem casas para procurar e destruir materiais ilegais – arte, literatura e música – executando os infratores no local. Um movimento de resistência, conhecido como "Underground", surge para derrubar o Pai e o Conselho Tetragrammaton. A bandeira da Libria. Os quatro Ts na bandeira representam o Conselho Tetragrammaton. Em 2072, John Preston é um clérigo de alto escalão cuja esposa, Viviana, foi executada como Infratora dos Sentidos, deixando-o como pai solteiro de dois filhos. Após um ataque, Preston percebe que seu parceiro, Errol Partridge, salva um livro de poemas de WB Yeats em vez de entregá-lo para incineração. Ele segue Partridge para o Nether – um termo para regiões fora da cidade – e o encontra lendo o livro. Depois de ver Preston, Partridge afirma que paga de bom grado o alto preço de sentir emoção; Preston o executa enquanto Partridge lentamente pega sua arma. Preston acidentalmente quebra um frasco diário de Prozium e não consegue substituí-lo antes de ir para o próximo ataque. Breves episódios de emoção que evocam memórias, despertam sentimentos e o tornam mais consciente do que o cerca. Ele intencionalmente pula doses adicionais de Prozium, escondendo-as atrás do espelho em seu banheiro. Partridge é substituído por um Brandt ambicioso e preocupado com a carreira, que expressa admiração pelo trabalho "intransigente" de Preston como clérigo. Em uma batida, eles prendem a delinquente Mary O'Brien. Para surpresa de Brandt, Preston o impede de executar O'Brien, dizendo que ela deveria ser mantida viva para interrogatório. Brandt suspeita da hesitação de Preston. Preston começa a sentir remorso por matar Partridge, desenvolve um relacionamento emocional com O'Brien e busca expiação. Ele descobre pistas que levam ao encontro de Jurgen, líder do Underground. Jurgen está planejando interromper a produção do Prozium para desencadear uma revolta da população e convence Preston de que o pai deve ser assassinado. Vice-Conselheiro DuPont se encontra com Preston para revelar que há um traidor nas fileiras superiores dos Clérigos. Embora DuPont inicialmente suspeite que é Preston, ele atribui a ele a tarefa de desmascarar o traidor. Aliviado, Preston aceita e promete localizar a liderança do Underground. Enquanto isso, O'Brien está prestes a ser executado, e Jurgen aconselha a não interferir acreditando que isso poderia sabotar os planos para a revolução. Incapaz de suportar sua morte, Preston tenta impedir a execução e falha. Ele tem um colapso emocional e é preso por Brandt, que o traz diante da DuPont. Preston engana a DuPont fazendo-a acreditar que Brandt é o traidor. Após a prisão de Brandt, Preston é informado de que sua casa será revistada como uma formalidade. Ele corre para casa para destruir os frascos escondidos apenas para descobrir que seu filho, que parou de tomar Prozium depois que sua mãe morreu, já o fez. Jurgen diz a Preston para capturar os líderes da resistência para recuperar a confiança do governo, esperando que Preston chegue perto o suficiente para assassinar o pai. Preston recebe uma audiência exclusiva com o pai apenas para descobrir que Brandt não foi preso; era parte de um ardil para expor Preston e o Underground. DuPont revela que ele é o Pai, tendo substituído secretamente o Pai original que morreu, e que ele não toma Prozium para suprimir a emoção. Ele provoca Preston, perguntando como se sentiu ao trair o Underground. Enfurecido, Preston abre caminho através de um exército de guarda-costas para o escritório da DuPont, confrontando e matando Brandt em uma katana .batalha. DuPont e Preston se envolvem em um confronto de kata de armas. Preston vence quando a DuPont implora por sua vida perguntando: "Vale realmente a pena o preço?" Prestando homenagem às últimas palavras de Partridge, ele responde: "Eu pago com prazer" e mata DuPont. Ele destrói o centro de comando que transmite a propaganda do Pai. Preston observa com satisfação do alto enquanto o metrô destrói as fábricas da Prozium, sinalizando o início da revolução.
Fahrenheit 451 (2018)
No futuro, após uma segunda guerra civil , a maior parte da leitura nos Estados Unidos está confinada à Internet, chamada "The 9", e a maioria dos livros é proibida (exceto versões bastante simplificadas de livros como The Bible , To the Lighthouse e Moby Dick ). O corpo de bombeiros não é o mesmo, o que tem sido. Os bombeiros não contêm incêndios, porque os prédios estão a salvo do fogo, eles têm que queimar livros. Os livros são queimados por "Bombeiros", que fazem parte do "Ministério", uma ditadura totalitária que culpa a infelicidade, doença mental e opiniões conflitantes na leitura da literatura "errada". Guy Montag é um bombeiro que vive em Cleveland e realiza seu trabalho sem questionar, acreditando que, seguindo os passos de seu capitão, está servindo e protegendo a sociedade. Tudo isso muda quando ele conhece uma informante chamada Clarisse, que o faz desafiar suas ações e convicções compartilhando com ele um pouco da história real dos EUA e da ascensão do Ministério. Quando ele finalmente decide se rebelar e entender como os "enguias" (párias que lêem livros) leem, ele chega a uma conclusão - ele agora quer ler também. Montag decide ajudar um rebelde que tem um plano para reproduzir suas informações através de animais. Este grupo rebelde codificou livros no DNA de um estorninho para que ele possa viver e sobreviver aos esforços dos bombeiros. Montag deveria roubar um transponder do corpo de bombeiros para anexá-lo ao pássaro para que ele pudesse ser localizado por um grupo de cientistas que transferiria o DNA para outros animais. Depois que Montag rouba o transponder, o bombeiro Beatty vai a Montag para confirmar sua intenção de continuar como bombeiro queimando livros. Os bombeiros vão à casa de Montag e encontram um grande estoque de livros plantados. Por ordem de Beatty, Montag começa a queimar o estoque. Montag lembra que o capitão Beatty estava entre o grupo de bombeiros que espancaram seu pai por ser enguia e pararam de queimar os livros. Montag é confrontado pelo Capitão Beatty, que apaga sua identidade. Depois de queimar um bombeiro vivo, Montag se vê fugindo, eventualmente se conectando com o grupo de enguias. A casa das Enguias é descoberta pelos bombeiros; Montag encontra o pássaro e coloca um transponder dentro dele para que possa chegar aos cientistas no Canadá. O capitão Beatty o confronta e tenta detê-lo, mas permite que o pássaro voe para longe. Depois que Montag solta o pássaro, Beatty o queima vivo em um acesso de raiva. O estorninho chega ao Canadá e se junta a um imenso bando de outros estorninhos.
Inimigo do Estado (1998)
O funcionário da NSA, Thomas Brian Reynolds, se reúne com o congressista americano Phil Hammersley (R-NY) em um parque público para discutir o apoio a uma nova legislação de contraterrorismo que o Congresso dos EUA está promovendo e que expande drasticamente os poderes de vigilância das agências de inteligência sobre indivíduos e grupos. Hammersley continua empenhado em bloquear sua passagem, querendo proteger a privacidade dos cidadãos dos EUA. Reynolds, querendo que a lei fosse aprovada para ajudar a acelerar uma promoção há muito adiada, assassinou Hammersley, fazendo parecer que ele sofreu um ataque cardíaco. Enquanto isso, o advogado trabalhista Robert "Bobby" Dean está envolvido em um caso envolvendo o chefão da máfia Paulie Pinero. Bobby se encontra com sua ex-namorada, Rachel Banks, que trabalha para "Brill", que Bobby ocasionalmente contrata para vigilância disfarçada. Ela entrega uma fita incriminando Pinero. Enquanto a polícia investiga a cena do assassinato de Hammersley, os homens de Reynolds notam um biólogo trocando uma fita de uma câmera remota da vida selvagem estacionada do outro lado do lago. Eles identificam o biólogo como David Zavitz. Quando Zavitz vê as imagens do assassinato do congressista, ele imediatamente entra em contato com um amigo jornalista. A equipe de Reynolds intercepta a ligação e corre para o apartamento de Zavitz. Zavitz transfere o vídeo para um disco e o esconde em um aparelho de jogo eletrônico antes de fugir. Zavitz esbarra em Bobby, seu velho amigo de faculdade. Em pânico, Zavitz desliza o disco na sacola de compras de Bobby sem seu conhecimento e foge. Ao ser perseguido, Zavitz colide com um caminhão de bombeiros e é morto; O amigo jornalista de Zavitz também é assassinado. A equipe de Reynolds identifica Bobby e acredita que ele tem o vídeo. Posando como policiais, eles chegam à casa de Bobby querendo revistar suas compras recentes. Quando Bobby se recusa, eles mais tarde plantam dispositivos de vigilância na casa e nas roupas de Bobby. Eles divulgam evidências falsas que implicam Bobby de trabalhar para a máfia, lavagem de dinheiro e ter um caso com Rachel Banks. O subterfúgio destrói a vida de Bobby: ele é demitido, suas contas bancárias são congeladas e sua esposa, Carla, o expulsa. Bobby inicialmente acredita que Pintero está por trás da campanha de difamação como vingança. Ele acredita que Brill, o contato de Rachel, pode ajudá-lo e pede que ela marque um encontro. A NSA, monitorando sua ligação, envia um impostor para interceptar Bobby. O verdadeiro Brill resgata Bobby e avisa que a NSA o está perseguindo. Brill remove os dispositivos de rastreamento nas roupas de Bobby. Os agentes da NSA depois matam Rachel apenas para incriminar Bobby. Bobby obtém o disco e Brill identifica o congressista Reynolds. A NSA localiza e invade o armazém secreto de Brill. Brill e Bobby escapam, mas o disco é destruído. O verdadeiro nome de Brill é Edward Lyle, um ex-especialista em comunicações da NSA que esteve no Irã durante a Revolução Iraniana. Seu parceiro, o pai de Rachel, foi morto, mas Lyle escapou e tem trabalhado secretamente desde então, empregando Rachel como estafeta. Lyle pede que Bobby vá para a clandestinidade, mas ele quer limpar seu nome. Bobby e Lyle seguem o congressista americano Sam Albert (R-NH), que também apoia o projeto de vigilância, filmando-o com sua amante. Bobby e Lyle "escondem" um dos dispositivos de escuta da NSA no quarto de hotel de Albert para que ele o encontre e inicie uma investigação interna sobre ele estar sendo grampeado. Lyle concentra atenção indesejada em Reynolds depositando grandes somas de dinheiro na conta bancária de Reynolds para aparecer como pagamento de suborno. Lyle marca uma reunião com Reynolds para trocar o vídeo e fazer com que Reynolds se incrimine. Os homens de Reynolds emboscam a reunião e mantêm Lyle e Bobby sob a mira de uma arma, exigindo a fita. Bobby mente e diz que a filmagem do assassinato de Hammersley é com Pintero, sabendo que o restaurante de Pintero está sob vigilância do FBI. Bobby e Reynolds entram no Pintero's. Falando de forma ambígua, Bobby confunde Pintero e Reynolds sobre as duas fitas de vídeo diferentes. O encontro se transforma em um tiroteio mortal, matando Pintero, Reynolds e os agentes da NSA. Durante esta provação, Lyle usa subterfúgios para incitar os agentes de vigilância do FBI a invadir o restaurante. Lyle, disfarçado de policial, foge enquanto o FBI resgata Bobby e descobre toda a conspiração. O Congresso dos EUA abandona o projeto para evitar um escândalo nacional, encobrindo o envolvimento da NSA para preservar a reputação da agência. Bobby é inocentado de todas as acusações e se reconcilia com Carla. Lyle envia a Bobby uma mensagem de "adeus" através de sua TV, mostrando-se parcialmente relaxando em uma ilha tropical com seu gato, Babe.
Forças Ocultas (1943)
O filme conta a história de um jovem membro que se junta ao Grande Oriente , a influente ordem maçônica para relançar a sua carreira. Ele, então, confronta com a corrupção e os escândalos políticos da época e depois descobre que os maçons estão conspirando com judeus e anglo-americanos para encorajar a França para uma guerra contra a Alemanha.
O Demolidor (1994)
Em 1996, o criminoso psicopata Simon Phoenix sequestra um ônibus cheio de reféns e se refugia em um prédio abandonado. O sargento da LAPD John Spartan, apelidado de "The Demolition Man" pelas grandes quantidades de danos colaterais que muitas vezes causa na apreensão de suspeitos, monta um ataque não autorizado para capturar Phoenix. Quando uma varredura térmica da área não revela nenhum vestígio dos reféns, ele invade o prédio e confronta Phoenix, que dispara explosivos para destruí-lo. Os cadáveres dos reféns são encontrados mais tarde nos escombros, e Phoenix afirma que Spartan sabia sobre eles e atacou de qualquer maneira. Ambos os homens são condenados a longas penas na nova "Crio-penitenciária da Califórnia", uma prisão na qual os condenados são congelados criogenicamente .e expostos a técnicas de reabilitação subliminar. Em 2032, a cidade de San Angeles – uma megalópoleformado a partir da fusão de Los Angeles, San Diego e Santa Barbara – é uma utopia aparentemente pacífica projetada e dirigida pelo Dr. Raymond Cocteau. Phoenix é descongelado para uma audiência de liberdade condicional e escapa da crio-prisão dizendo uma senha secreta, sem saber como ele a aprendeu. Em seguida, ele mata seus guardas e o diretor, entrando na cidade onde facilmente domina e mata vários policiais que nunca tiveram que lidar com crimes violentos. A tenente Lenina Huxley, uma oficial idealista que é fascinada pela cultura do século 20, aprende sobre a carreira de Spartan com o veterano oficial Zachary Lamb, que sugere que a melhor chance de parar Phoenix é recrutar um oficial com a experiência e mentalidade necessárias para antecipar suas ações. Huxley convence seus superiores a libertar Spartan em liberdade condicional e reintegrá-lo ao serviço ativo. Spartan considera a vida em San Angeles estéril e opressiva, já que todos os tipos de comportamento considerados imorais ou insalubres, como esportes, álcool, palavrões, comer carne e fazer sexo, foram declarados ilegais. Por outro lado, muitos membros do departamento de polícia e o público veem Spartan como selvagem e incivilizado, enquanto Huxley o idolatra. Antecipando que Phoenix tentará obter armas de fogo, Spartan leva Huxley a um museu e encontra Phoenix saqueando uma exposição de armas. Para a surpresa de Spartan, Phoenix está ainda mais mortal do que antes, exibindo proficiência em nível de especialista em uma extensa gama de habilidades, incluindo artes marciais e hacking de computador. Phoenix escapa e mantém Cocteau sob a mira de uma arma, mas é incapaz de matá-lo, pois Cocteau havia implantado um comando em seu programa de reabilitação para impedi-lo de fazê-lo. Em vez disso, Cocteau ordena que Phoenix mate Edgar Friendly, o líder de um grupo de resistência chamado Scraps, que se recusa a se conformar aos ideais morais de Cocteau e que vive nas ruínas subterrâneas da antiga Los Angeles. Spartan e Huxley testemunham essa troca em câmeras de segurança e revisam os registros da crio-prisão. Eles descobrem que o programa de reabilitação de Phoenix foi adaptado por Cocteau para torná-lo ainda mais perigoso do que era em 1996, incluindo artes marciais, hacking de computador, conhecimento de técnicas de tortura e impulsos assassinos; em contraste, o programa de Spartan o ensinou a tricotar e costurar. Enquanto a dupla deduz que Friendly está sendo alvo de assassinato, Phoenix convence Cocteau a liberar crio-prisioneiros adicionais para sua gangue e os leva ao subsolo para perseguir Friendly. Tendo encontrado anteriormente os Scraps durante um ataque de comida em um restaurante, Spartan e Huxley se aventuram no subsolo e salvam Friendly de uma tentativa de assassinato de Phoenix. Phoenix provoca Spartan com a revelação de que ele incriminou Spartan pelas mortes dos reféns de 1996, que já estavam mortos antes do prédio explodir. Phoenix escapa para a prisão criogênica, e Spartan o persegue com armas fornecidas pelos Scraps. Incapaz de prejudicar Cocteau, Phoenix manda um membro da gangue matá-lo e começa a descongelar os condenados mais perigosos da prisão criogênica. Spartan incapacita Huxley por sua segurança e luta contra Phoenix, quebrando um frasco de um produto químico criogênico que congela rapidamente o corpo de Phoenix. Spartan chuta sua cabeça, quebrando-a e escapa quando o efeito de congelamento rápido descontrolado desencadeia uma explosão que destrói a crio-prisão. A polícia teme que a perda de Cocteau e a crioprisão acabe com a sociedade como eles a conhecem, mas Spartan sugere que eles e os Scraps cooperem para combinar os melhores aspectos de ordem e liberdade pessoal. Ele beija Huxley e eles saem juntos.
O 13° Andar (1999)
Em 1999 , em Los Angeles , Hannon Fuller (Mueller-Stahl) possui uma empresa multibilionária de computadores e é o inventor de uma simulação de realidade virtual (VR) recém-concluída de 1937 em Los Angeles , cheia de humanos simulados sem saber que são programas de computador. Quando Fuller é assassinado no momento em que começa a testar prematuramente o sistema VR, seu amigo e protegido, Douglas Hall (Bierko), que também é o herdeiro da empresa, torna-se o principal suspeito. As evidências contra ele são tão fortes que Hall começa a duvidar de sua própria inocência. Entre os interrogatórios do detetive da LAPD Larry McBain (Haysbert), Hall conhece Jane Fuller (Gretchen Mol), a filha distante de Hannon Fuller, que está ocupada com o desligamento do novo sistema de RV. Hall então a namora. Quando um barman local é assassinado depois que ele afirma ter testemunhado uma reunião entre Hall e Fuller na noite em que Fuller foi assassinado, Hall é preso. Ele é libertado quando Jane lhe dá um álibi. Com a ajuda de seu associado Whitney (D'Onofrio), Hall tenta encontrar uma mensagem que Fuller deixou para ele dentro da simulação. Entrando na realidade virtual, Hall se torna um bancário chamado John Ferguson. Fuller deixou a mensagem com um barman chamado Jerry Ashton (D'Onofrio), que leu a mensagem e descobriu que ele é uma criação artificial. Mais cedo, Ashton percebe que Ferguson trocou de lugar com Hall no banheiro masculino do hotel onde Ashton trabalha e começou a perceber que algo estava errado. Assustado e irritado, Ashton tenta matar Hall. Hall mal sobrevive para escapar do VR. McBain informa a Hall que Jane não existe, pois Fuller nunca teve uma filha. Hall a rastreia apenas para descobrir seu duplo, Natasha Molinaro, trabalhando como balconista de mercearia, mas Molinaro não reconhece Hall. Isso leva Hall a realizar um experimento fora do sistema VR, algo que a carta de Fuller o instruiu a tentar: dirigir para um lugar onde ele nunca teria considerado ir de outra forma. Ele faz isso e descobre um ponto além do qual o mundo se torna um modelo bruto de wireframe . Hall compreende a revelação por trás da mensagem de Fuller: 1999 Los Angeles é em si uma simulação. Jane Fuller explica a verdade a Hall: seu mundo é um dos milhares de mundos virtuais, mas é o único em que um dos ocupantes desenvolveu um mundo virtual próprio. Jane Fuller vive no mundo real fora da simulação na década de 1990. Após a morte de Fuller, ela entrou na versão virtual para assumir o disfarce de filha de Fuller, ganhar o controle da empresa e encerrar a realidade simulada de 1937, um plano frustrado por Hall tornando-se o herdeiro da empresa. O Salão virtual é modelado após David, o marido de Jane no mundo real, embora Jane tenha se apaixonado por Hall. David cometeu os assassinatos através do corpo de Hall, sendo levado a um comportamento cada vez mais ciumento e psicopata do uso prolongado de VR para viver suas fantasias sombrias. Whitney entra na simulação de 1937, assumindo o corpo do barman Jerry Ashton, que sequestrou Ferguson (identidade de Hall de 1937) e o amarrou no porta-malas de seu carro. Quando Whitney é morto em um acidente de carro dentro da simulação de 1937, a consciência de Ashton assume o controle do corpo de Whitney na simulação de 1990 e faz Hall como refém. Hall diz a Ashton que ele não está no mundo real e que ambos são produtos de uma simulação de RV. Hall leva Ashton ao lugar onde ele "nasceu": um laboratório de informática. David assume o controle de Hall novamente para matar Ashton e depois tenta estuprar e assassinar Jane. Jane é resgatada pelo detetive McBain, que atira e mata David. McBain neste momento percebeu a natureza de sua própria realidade e, brincando, pergunta a Jane: "Então, alguém vai me desconectar agora?" Ela responde "não". A morte de David como Hall na simulação da década de 1990 permite que a consciência artificial de Hall assuma o controle do corpo de David no mundo real. Ele acorda em 2024, conectado a um sistema VR. Ele desconecta o sistema e encontra Jane e seu pai, o verdadeiro Hannon Fuller. Jane quer contar a Hall mais sobre a simulação, mas quando ela começa o filme termina, a imagem da tela desmorona em uma fina linha de luz antes de escurecer como um monitor de computador sendo desligado.
Soylent Green (1973)
Até o ano de 2022, os efeitos cumulativos da superpopulação , poluição e uma aparente catástrofe climática causaram grave escassez mundial de alimentos, água e moradia. Há 40 milhões de pessoas só na cidade de Nova York , onde apenas a elite da cidade pode pagar apartamentos espaçosos, água potável e comida natural (a preços terrivelmente altos, com um pote de geléia de morango chegando a US$ 150). As casas da elite são fortificadas, com segurança privada, guarda-costas para seus inquilinos, e geralmente incluem concubinas (que são chamadas de “móveis” e servem aos inquilinos como escravas). Dentro da cidade vivem o detetive da polícia de Nova York Frank Thorn e seu velho amigo Sol Roth, um ex-professor universitário e analista de polícia altamente inteligente (referido como um "Livro"). Roth se lembra do mundo quando tinha animais e comida de verdade; ele tem uma pequena biblioteca de materiais de referência para ajudar Thorn. Thorn é encarregado de investigar o assassinato do rico e influente William R. Simonson, membro do conselho da Soylent Corporation, que ele suspeita ter sido um assassinato. A Soylent Corporation produz o suprimento comunitário de alimentos de metade do mundo e distribui a marca homônima de wafers, incluindo "Soylent Red" e "Soylent Yellow". Seu último produto, "Soylent Green", uma variante mais nutritiva, é anunciado como sendo feito de plâncton oceânico , mas está em falta. Como resultado da cadeia de suprimentos semanal e dos gargalos de distribuição, as massas famintas regularmente se revoltam quando o suprimento acaba e são brutalmente removidas das ruas por meio de "Scoops" - veículos policiais de controle de multidões que literalmente "escapam" os manifestantes da rua com grandes pás hidráulicas. Com a ajuda da concubina Shirl de Simonson (com quem Thorn começa um relacionamento sexual), sua investigação leva a um padre que Simonson havia visitado pouco antes de sua morte. Por causa da santidade do confessionário, o padre quase vencido só é capaz de sugerir o conteúdo da confissão (antes de ele mesmo ser assassinado). Por ordem do governador, Thorn é instruído a encerrar a investigação por seus superiores imediatos, mas por causa de sua preocupação em perder o emprego para superiores se ele desistir do caso, e o fato de estar sendo seguido por um perseguidor desconhecido, ele continua em frente. Ele logo é atacado enquanto trabalhava durante um motim, pelo mesmo assassino que matou Simonson, mas o assassino é esmagado pela pá hidráulica de um veículo de controle de multidão da polícia. Ao pesquisar o caso de Thorn, Roth traz dois volumes do "Soylent Oceanographic Survey Report, 2015–2019" tirado por Thorn do apartamento de Simonson, para a equipe de outros livros da Supreme Exchange. Após análise, os Livros confirmam que o relatório oceanográfico revela que os oceanos estão a morrer, não podendo mais produzir o plâncton de que é feito o "Soylent Green". Os relatórios também revelam que "Soylent Green" está sendo produzido a partir dos restos mortais dos mortos e dos presos, obtidos em usinas de descarte de lixo fortemente vigiadas fora da cidade. Os Livros revelam ainda que o assassinato de Simonson foi ordenado por seus colegas membros do conselho da Soylent Corporation, sabendo que ele estava cada vez mais preocupado com a verdade e o medo de que ele pudesse falar. Ao ouvir a verdade, Roth fica tão abalado que decide "voltar ao Lar de Deus" e procura suicídio assistido em uma clínica do governo. Voltando ao apartamento, Thorn encontra uma mensagem deixada por Roth e corre para detê-lo, mas chega tarde demais para salvar a vida de Roth. Thorn está hipnotizado pela montagem visual e musical do processo de eutanásia – florestas há muito desaparecidas, animais selvagens, rios e vida oceânica, sem nunca ter visto essas vistas. Antes de morrer, Roth sussurra o que aprendeu para Thorn e, em seu último ato vivo, implora que ele encontre provas, leve-as à Bolsa Suprema, para que eles possam levar as informações ao Conselho das Nações para agir. Thorn embarca em um caminhão que transporta o corpo de Roth e os corpos do centro de eutanásia para uma usina de descarte de resíduos, onde testemunha cadáveres humanos sendo convertidos em Soylent Green. Horrorizado, Thorn é visto e escapa. Como ele está voltando para o Supremo Exchange, ele é emboscado. Encontrando refúgio em uma igreja, ele mata seus agressores, mas é gravemente ferido no tiroteio. Como Thorn é atendido por paramédicos, ele pede ao tenente Hatcher que espalhe a verdade que descobriu e inicie um processo contra a empresa. Ao ser levado, Thorn grita para a multidão ao redor: "Soylent Green é gente!"
V de Vingança (2006)
Após a guerra global, terrorismo, tumultos e pandemias, o mundo está em turbulência. Os Estados Unidos estão divididos como resultado de uma segunda guerra civil e uma epidemia do "vírus de Santa Maria" está devastando a Europa continental. A Grã-Bretanha é governada como um estado policial supremacista e neofascista pelo Partido Norsefire , dirigido pelo todo-poderoso Alto Chanceler Adam Sutler . Opositores políticos, imigrantes, judeus, muçulmanos, ateus, homossexuais e outros "indesejáveis" são presos e executados. Em 4 de novembro, um vigilante com uma máscara de Guy Fawkes , " V ", resgata Evey Hammond , uma funcionária da estatal British Television Network (BTN), de membros da polícia secreta "Fingermen" . Após a badalada da meia-noite, eles assistem à sua demolição do Old Bailey , acompanhada de fogos de artifício e da " Abertura de 1812 ". O inspetor Finch da Scotland Yard investiga as atividades de V. V sequestra uma transmissão da BTN para reivindicar a responsabilidade pela destruição, incentivando o povo da Grã-Bretanha a se rebelar contra seu governo e encontrá-lo na noite de Guy Fawkes do próximo ano fora das Casas do Parlamento. A polícia tenta capturar V. Evey o ajuda a escapar, mas fica inconsciente. V leva Evey para sua casa, onde é dito que ela deve permanecer por um ano. V pega o cartão de acesso de Evey e confronta o propagandista da Norsefire, Lewis Prothero, no chuveiro, matando-o. Anthony Lilliman, o bispo de Londres , avança sobre Evey, antes de ser salvo por V, que mata Lilliman. Evey se oferece para ajudar, mas foge para a casa de seu chefe, o apresentador de talk show Gordon Deitrich. Em troca de Evey confiar nele, Gordon revela pinturas subversivas, um antigo Alcorão e fotografias homoeróticas. V confronta a Dra. Delia Surridge, que fez experiências com ele e outros no campo de concentração de Larkhill vinte anos antes; vendo seu remorso genuíno, ele a mata sem dor. Depois que Gordon satiriza o governo em seu programa, sua casa é invadida e Evey é capturada. Ela é torturada por informações sobre V, seu único consolo é uma nota escrita por Valerie Page, uma atriz cuja parceira, Ruth, foi capturada pelos Fingermen, sendo torturada e morta após ser revelada como parceira de Ruth. Evey deve ser executada a menos que revele a localização de V. Quando ela diz que prefere morrer, ela é liberada, encontrando-se na casa de V. V revela que Gordon foi executado enquanto resgatava Evey. V encenou sua prisão para libertá-la de seus medos. A nota era de fato real, secretamente passada de Valerie para V quando ele foi preso em Larkhill. Inicialmente enfurecida, Evey percebe que ficou mais forte, marcada por um momento na chuva. Ela o deixa, prometendo voltar antes de 5 de novembro. Lendo o diário de Surridge, Finch descobre que V é o resultado da experimentação humana e tem como alvo aqueles que o detiveram. Finch procura a verdadeira identidade de V, localizando-o em um programa de armas biológicas em Larkhill. Finch conhece William Rookwood, que lhe conta sobre o programa. Quatorze anos antes, Sutler, então secretário de Defesa , lançou um projeto secreto em Larkhill, que resultou na criação do vírus St. Mary's. Peter Creedy, o atual líder do Partido Norsefire e braço direito de Sutler, sugeriu liberar o vírus na Grã-Bretanha, embora por via marítima para evitar uma pandemia. Visando a St. Mary's School, uma estação de metrô e um tratamento de águaplanta, o vírus matou mais de 100.000 pessoas e foi atribuído a uma organização terrorista . A Norsefire usou o medo e o caos para elevar Sutler ao cargo de Alta Chanceler, conquistar uma maioria esmagadora no Parlamento e lucrar com a cura para o vírus. Embora Finch mais tarde não acredite na história depois de descobrir que Rookwood é V disfarçado, sua fé no governo Norsefire é abalada. Com a aproximação de 5 de novembro, V distribui milhares de máscaras de Guy Fawkes. Os tumultos começam a eclodir quando uma jovem é baleada pela polícia, enquanto a Grã-Bretanha desce lentamente para a anarquia . Na véspera de 5 de novembro, Evey visita V, que lhe mostra um trem cheio de explosivos ANFO no metrô abandonado de Londres ., definido para destruir o Parlamento. Ele deixa para Evey decidir se deve usá-lo. V conhece Creedy, com quem ele fez um acordo para se render em troca da execução de Sutler. Depois que Creedy executa Sutler atirando na cabeça dele, V renega seu acordo. Depois de ser baleado várias vezes, ele mata Creedy e seus homens. Mortalmente ferido, V cambaleia até o túnel onde Evey está esperando e finalmente admite que a ama antes de morrer em seus braços. Apesar de suas experiências anteriores, Evey cresceu perto de V e está visivelmente com o coração partido por sua morte. Finch encontra Evey colocando o corpo de V a bordo do trem. Desiludido com o regime do Partido, Finch permite que Evey mande o trem. Milhares de cidadãos usando máscaras de Guy Fawkes marcham em direção às Casas do Parlamento. Como Creedy e Sutler estão mortos, os militares não recebem ordens e permitem que a multidão passe. Quando o Parlamento é destruído, Finch pergunta a Evey a identidade de V, ao que ela responde: "Ele era todos nós".
O Show de Truman (1998)
Truman Burbank é a estrela desavisada do The Truman Show , um programa de reality show filmado 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de milhares de câmeras escondidas e transmitido para uma audiência mundial. Christof, o criador e produtor executivo do programa, procura capturar as emoções autênticas de Truman e dar ao público um homem comum relacionável. Como Truman foi selecionado desde o nascimento após uma gravidez indesejada, Christof afirma que Truman passou a ser adotado não apenas pela série, mas pelo "mundo". A cidade natal de Truman, Seahaven Island, é um conjunto completo construído dentro de uma enorme cúpula, povoada por membros da equipe e atores que destacam as colocações de produtosque geram receita para o show. O conjunto elaborado permite que Christof controle quase todos os aspectos da vida de Truman, incluindo o clima. Para evitar que Truman descubra sua falsa realidade, Christof fabrica cenários que dissuadem o desejo de exploração de Truman, como a "morte" de seu pai em uma tempestade marítima para incutir aquafobia , e constantemente transmitindo e imprimindo mensagens sobre os perigos de viajar e o virtudes de ficar em casa. No entanto, Christof não pode prever todas as ações de Truman. Durante seus anos de faculdade, Truman pretendia se apaixonar e se casar com a co-estudante Meryl, mas se apaixonou por Sylvia, uma. Embora Sylvia tenha sido rapidamente removida do show antes que ela pudesse revelar sua natureza para Truman, sua memória permaneceu com ele, que secretamente sonha com uma vida com Sylvia fora de seu casamento com Meryl. Para este fim, ele procura viajar para Fiji , onde foi informado que a família de Sylvia se mudou. No mundo real, Sylvia faz parte da campanha "Free Truman", que luta para que Truman seja liberado do programa. À medida que o programa se aproxima de seu 30º aniversário, Truman começa a descobrir elementos inusitados, como um holofote caindo do céu em frente à sua casa e um canal de rádio que descreve com precisão seus movimentos. Esses eventos são pontuados pelo reaparecimento de seu pai, que se infiltrou no set como mendigo. Truman começa a questionar sua vida e percebe que a cidade de alguma forma gira em torno dele. O estresse de Meryl ao tentar manter a farsa diante do crescente ceticismo e hostilidade de Truman faz com que seu casamento se deteriore. Um dia, Truman pega Meryl de surpresa ao fazer uma viagem improvisada, mas emergências cada vez mais implausíveis bloqueiam seu caminho. Durante uma discussão iniciada por Meryl tentando anunciar um produto, Truman determina que Meryl é parte da conspiração e a mantém sob a mira de uma faca; elaquebra o personagem e é retirado do show. Na esperança de trazer Truman de volta a um estado controlável, Christof reintroduz o pai de Truman ao show corretamente, sob o pretexto de ter perdido a memória após o acidente de barco. Isso ajuda o programa a recuperar a liderança de audiência com o público, e Truman parece retornar às suas rotinas, exceto que ele começa a dormir em seu porão. Uma noite, Truman desaparece secretamente através de um túnel improvisado em seu porão, forçando Christof a suspender temporariamente a transmissão pela primeira vez em sua história. O público em todo o mundo é cativado por esse evento inesperado e sintonizado em números recordes. Christof ordena uma busca por Truman em toda a cidade e logo é forçado a "sinalizar o sol" e quebrar o ciclo dia-noite da produção para otimizar a busca. Christof descobre Truman navegando para longe de Seahaven em um pequeno barco, tendo vencido seu medo de água. Após retomar a transmissão, Christof cria uma violenta tempestade na tentativa de virar o barco. Depois de quase afogar Truman, mas não conseguir quebrar seu espírito, Christof acaba com a tempestade. Truman continua a navegar até que seu barco atinge a parede da cúpula. Inicialmente horrorizado, Truman descobre uma escada próxima que leva a uma porta de saída. Enquanto Truman pensa em deixar seu mundo, Christof fala diretamente com Truman através de um sistema de alto-falantes e tenta convencê-lo a ficar, alegando que não há mais verdade no mundo real do que no artificial. onde não teria nada a temer. Após um momento de reflexão, Truman diz seu bordão: "Caso eu não te veja... boa tarde, boa noite e boa noite", se curva para a plateia e sai. Os espectadores comemoram sua fuga e Sylvia corre para cumprimentá-lo. Derrotados, os supervisores de Christof finalmente encerram o programa com uma cena da porta de saída aberta. Os fãs de Truman — os espectadores do programa — aplaudem sua fuga bem-sucedida e, depois que a transmissão termina, perguntam o que mais está passando na televisão. Os supervisores finalmente encerram o programa com uma cena da porta de saída aberta. Os fãs de Truman — os espectadores do programa — aplaudem sua fuga bem-sucedida e, depois que a transmissão termina, perguntam o que mais está passando na televisão. Os supervisores finalmente encerram o programa com uma cena da porta de saída aberta. Os fãs de Truman — os espectadores do programa — aplaudem sua fuga bem-sucedida e, depois que a transmissão termina, perguntam o que mais está passando na televisão.
Dredd (2012)
Em 2080, os Estados Unidos são um deserto distópico pós-guerra nuclear conhecido como Terra Amaldiçoada. Na costa leste fica Mega-City One , uma metrópole violenta com 800 milhões de habitantes e 17.000 crimes graves relatados diariamente. A única força para a ordem são os Juízes , que atuam como juiz, júri e executor. O Juiz Dredd é encarregado pelo Juiz Chefe de avaliar a nova recruta Cassandra Anderson , uma poderosa psíquica que falhou marginalmente nos testes de aptidão para se tornar uma Juíza. Em uma favela de 200 andares chamada Peach Trees, a traficante Madeline "Ma-Ma" Madrigal executa três traficantes de drogas desonestos, esfolando-os vivos . Eles são infundidos com Slo-Mo (uma nova droga viciante que reduz a percepção de tempo do usuário para 1% do normal) e jogados no átrio do último andar. Dredd e Anderson são enviados para investigar e descobrem um antro de drogas que eles invadem. Eles prendem um bandido chamado Kay, a quem a sonda mental de Anderson revela ser aquele que realizou as execuções, e Dredd decide levá-lo para interrogatório. Em resposta, as forças de Ma-Ma apreendem a sala de controle de segurança da torre e selam o prédio (fechando suas portas de proteção contra explosão sob o pretexto de um teste de segurança) para impedir que os juízes saiam ou chamem ajuda. Ma-Ma ordena que Dredd e Anderson sejam mortos, forçando os Juízes a lutar contra dezenas de bandidos armados. Chegando ao 76º andar, os juízes são agredidos por Ma-Ma e seus homens com canhões rotativos que rasgam as paredes, matando vários moradores. Os Juízes quebram uma parede externa e pedem reforços. Enquanto isso, Ma-Ma envia seu capanga Caleb para procurar os juízes. Quando eles se encontram, Dredd joga Caleb da torre à vista de Ma-Ma. Dredd suspeita que Ma-Ma está desesperada para manter Kay quieta e bate nele para obter informações. Anderson lê a mente de Kay e descobre que Peach Trees é o centro de produção e distribuição em câmera lenta. Anderson sugere que eles se escondam enquanto aguardam assistência, mas Dredd insiste que eles subam a torre e persigam Ma-Ma. Os juízes Volt e Guthrie respondem ao chamado de Dredd, mas o especialista em informática de Ma-Ma nega a entrada deles, persuadindo-os de que o sistema de segurança está com defeito. Um par de adolescentes armados confronta Dredd e Anderson, permitindo que Kay desarme e domine Anderson. Kay então escapa com ela como refém e a leva para a base de Ma-Ma no último andar. Enquanto Dredd trabalha em direção a Ma-Ma, ela chama os corruptos Juízes Lex, Kaplan, Chan e Alvarez. Os quatro liberam Volt e Guthrie do dever e são autorizados a entrar no prédio. Dredd encontra Chan e suspeita que ele não perguntou sobre o status de Anderson. Vendo seu disfarce descoberto, Chan ataca Dredd, mas é morto. Enquanto isso, Kay tenta executar Anderson com sua própria arma, mas o scanner de DNA da pistola não o reconhece e explode, arrancando sua mão. Ela escapa e depois encontra Kaplan, a quem ela prontamente mata depois de ler sua mente. Em outro lugar, Dredd mata Alvarez, mas fica sem munição. Ele é posteriormente baleado e ferido por Lex, mas Dredd o detém por tempo suficiente para Anderson chegar e matar Lex. Anderson e Dredd obtêm o código do apartamento de Ma-Ma de seu especialista em computadores e a confrontam. Ma-Ma diz a Dredd que, se ela morrer, um dispositivo em seu pulso detonará explosivos nos andares superiores, destruindo o prédio. Raciocinando que o sinal do detonador não alcançará os explosivos do andar térreo, Dredd força Ma-Ma a inalar Slo-Mo e a joga no átrio para a morte. Na sequência, Anderson aceita que ela falhou em sua avaliação ao ser desarmada e vai embora. O Juiz Chefe pergunta a Dredd sobre o desempenho de Anderson; ele responde que ela passou.
From Hell (2001)
Em 1888, Mary Kelly e um pequeno grupo de prostitutas de Londres se arrastam pela miséria diária implacável. Sua amiga Ann Crook é uma ex-prostituta agora casada com um rico pintor chamado Albert, e ela recentemente deu à luz uma filha, Alice. Quando Ann é sequestrada, as mulheres são atraídas para uma conspiração com ligações à alta sociedade. O sequestro de Ann é seguido pelo terrível assassinato de outra das mulheres, e logo fica claro que cada uma das prostitutas está sendo caçada, assassinada e mutilada post-mortem por um assassino chamado Jack, o Estripador. Os assassinatos da prostituta chamam a atenção do inspetor de polícia de Whitechapel, Frederick Abberline, um homem brilhante, mas problemático, cujo trabalho policial é muitas vezes auxiliado por suas "visões" psíquicas . Abberline ainda está de luto pela morte de sua esposa durante o parto, dois anos antes. Seu colega, o sargento Peter Godley, tenta entender as estranhas teorias de Abberline. As investigações de Abberline revelam que uma pessoa educada, provavelmente conhecedora de anatomia humana, é responsável pelos assassinatos por causa dos métodos cirúrgicos altamente precisos usados. Ann logo é localizada em um asilo depois de ser lobotomizada porque os médicos a consideraram violenta e insana. Está implícito que a operação foi realizada para silenciá-la. Abberline consulta Sir William Gull , um médico da família real, baseando-se em sua experiência e conhecimento da medicina. Durante esta reunião, Gull deduz que Abberline está lutando contra o vício em ópio . As descobertas de Gull apontam Abberline para uma conspiração mais sombria e mais organizada do que ele havia suspeitado originalmente. Abberline se envolve profundamente com o caso, que ganha significado pessoal quando ele se apaixona por Mary. Abberline deduz que a influência maçom está envolvida nos assassinatos. Seu superior, um maçom de alto escalão, se opõe aos métodos de Abberline e o suspende do caso. Depois disso, Abberline persiste e descobre que Gull é o assassino. Gull foi instruído a descartar todas as testemunhas do casamento proibido do pintor Albert Sickert com Ann Crook, mãe de sua filha legítima, Alice. Sickert é revelado como sendo o príncipe Albert , neto da rainha Victoria . Albert está morrendo de sífilis, o que torna a bebê Alice a futura herdeira do trono britânico. Gull se gaba de Abberline que ele será lembrado na história por dar "à luz ao século 20". Abberline saca sua arma, prometendo que Gull nunca verá o século 20, mas antes que ele seja capaz de atirar em Gull, ele é nocauteado por Ben Kidney, outro maçom. Os maçons tentam eliminar Abberline sem deixar testemunhas, mas Abberline revida e mata dois dos assassinos derrubando uma carruagem. Abberline corre para salvar Mary, mas chega tarde demais e culpa seu superior por não ajudar ele ou Godley nos casos. O comportamento cada vez mais sinistro de Gull dá uma visão de sua mente assassina, mas calculista. Em vez de acusar Gull publicamente, os maçons o lobotomizam para proteger a si mesmos e à família real do escândalo. Gull afirma desafiadoramente que não tem igual entre os homens, permanecendo impenitente até a operação, o que o torna um inválido como Ann. Abberline vai para a Ten Bells Tavern em Whitechapel e recebe uma carta misteriosa de Mary. É revelado que Gull confundiu outra profissional do sexo, Ada, com Mary e a matou. Para proteger Mary, Abberline decide não procurá-la, pois os maçons ainda o observam de perto. Ele queima a carta de Mary, sabendo que nunca poderá ter uma vida normal com ela. O sargento Godley mais tarde encontra Abberline morto por overdose de ópio. Atormentado, Godley coloca duas moedas sobre os olhos de Abberline e diz com tristeza: "Boa noite, doce príncipe". Anos depois, Mary mostra ter adotado Alice, e os dois estão morando em uma cabana em um penhasco à beira-mar.
Teoria da Conspiração (1997)
O teórico da conspiração e motorista de táxi de Nova York Jerry Fletcher ( Mel Gibson ) expõe continuamente suas ideias a Alice Sutton ( Julia Roberts ), advogada do Departamento de Justiça . Ela o agrada porque ele uma vez a salvou de um assalto, mas não sabe que ele a espiona em sua casa. Seu próprio trabalho é resolver o mistério do assassinato de seu pai ( Bert Remsen ). Vendo atividades suspeitas em todos os lugares, Jerry identifica alguns homens como funcionários da CIA , segue-os até um prédio e é capturado. O interrogador injeta um Jerry em cadeira de rodas com LSDe o questiona usando tortura. Jerry experimenta alucinações e flashbacks aterrorizantes, entra em pânico e consegue escapar incapacitando o interrogador, mordendo o nariz e chutando-o. Mais tarde, depois de ser capturado novamente, Jerry é algemado a uma cama de hospital e forçado a um sono induzido por drogas. Alice visita, e Jerry a convence a trocar seu prontuário com o criminoso na cama ao lado ou ele estará morto pela manhã. Quando Alice retorna no dia seguinte, o criminoso está morto, supostamente de um ataque cardíaco. A CIA, FBI e outras agências estão lá, lideradas pelo psiquiatra da CIA Dr. Jonas ( Patrick Stewart ), cujo nariz está enfaixado. Enquanto isso Jerry finge um ataque cardíaco e, com a ajuda de Alice, escapa novamente e depois se esconde no carro de Alice. Enquanto Alice e o agente do FBI Lowry ( Cylk Cozart) estão examinando os itens pessoais de Jerry, a CIA chega e confisca tudo. Ela recusa a oferta de Lowry para trabalhar com ela, e mais tarde encontra Jerry escondido em seu carro. Eles saem do hospital e, a caminho do apartamento de Jerry, Jerry explica que alguém provavelmente a está seguindo. Seguindo as instruções de Jerry, Alice muda de faixa e descobre que esse alguém é Lowry, a quem eles conseguem perder de vista. Eles entram no apartamento bem protegido de Jerry, onde ele conta a ela sobre o boletim de conspiração que ele produz. Justamente quando Alice decide que Jerry é louco, uma equipe da SWAT invade. Jerry incendeia tudo e eles saem por sua elaborada saída secreta por alçapão. Na sala abaixo, há um grande mural na parede, que apresenta Alice em seu cavalo e as chaminés triplasde uma fábrica. Enquanto o apartamento de Jerry está em chamas, Jerry e Alice escapam, com Jerry disfarçado de bombeiro para evitar suspeitas. A dupla vai ao apartamento dela, onde Jerry acidentalmente revela que a estava observando. Ao ouvir isso, Alice o expulsa de seu apartamento. Na rua abaixo, Jerry confronta Lowry e seu parceiro demarcando seu lugar, e ele os avisa com uma arma para não machucá-la. Depois de ser rastreado até uma livraria, Jerry vê agentes descendo de helicópteros pretos de rapel e se esconde em um teatro, escapando causando pânico ao dizer “Bomba!”. Alice liga para cada pessoa na lista de correspondência do boletim de Jerry e descobre que todos morreram recentemente, exceto um. Jerry usa um ardil para tirá-la do escritório e, em seguida, imobiliza os agentes que a observam. Durante a fuga, ele diz a ela que se apaixonou por ela à primeira vista , depois foge em um trem do metrô quando ela ignora seus sentimentos. Ela vai ver a última pessoa sobrevivente na lista de assinaturas e descobre que é Jonas. Ele diz a ela que Jerry sofreu uma lavagem cerebral usando técnicas desenvolvidas pelo Dr. Jonas no Projeto MKUltrapara se tornar um assassino e foi roubado por outra parte, que só Jerry pode identificar. Ele também afirma que Jerry matou seu pai. Ela concorda em ajudar a encontrar Jerry, que lhe envia uma mensagem para conhecê-lo. Ele abandona os agentes que os seguem com uma transferência de carro pré-organizada e a leva para os estábulos particulares de seu pai em Connecticut. Enquanto isso, Alice liga secretamente para seu escritório para que Jonas possa rastrear seu telefone. Nos estábulos, Jerry lembra que foi enviado para matar o pai dela, mas descobriu que não podia e se tornou seu amigo. Jerry diz a Alice que prometeu vigiá-la antes que o juiz fosse morto por outro assassino. Os homens de Jonas capturam Jerry, matam seu superior hierárquico e tentam matá-la ou capturá-la sem sucesso. Tendo escapado, Alice traz Lowry para os escritórios onde ela conheceu Jonas, que eles encontram limpos. Ela então o força a admitir que ele não é do FBI, mas de uma "agência secreta que vigia as outras agências". Ele diz que eles estão usando o Jerry involuntário para descobrir e parar Jonas. Alice vai ao local das chaminés do mural de Jerry e vê um hospital psiquiátrico ao lado. Lá ela ouve e fala com Jerry através de um respiradouro, e um atendente que ela havia subornado mostra a ela uma ala não utilizada. Ela invade e encontra Jerry. Quando Jonas os pega, Lowry chega com seus homens e ataca os homens de Jonas. Jerry tenta afogar Jonas, mas é baleado por Jonas debaixo d'água. Alice, que recuperou a consciência após ser nocauteada, atira em Jonas seis vezes. Depois de matar Jonas, Alice diz a Jerry que ela o ama antes que ele seja levado em uma ambulância. Algum tempo depois, uma Alice enlutada visita o túmulo de Jerry e deixa um broche que ele havia dado a ela. Ela volta a montar seu cavalo que parou de montar após o assassinato de seu pai. Enquanto observa Alice de um carro com Lowry, Jerry mantém seu acordo de não contatá-la até que todos os outros assuntos de Jonas sejam capturados. Enquanto eles vão embora cantando "Não consigo tirar meus olhos de você ", Alice encontra o alfinete que ela havia deixado no "túmulo" de Jerry preso à sua sela e sorri enquanto continua cavalgando.
Clube da Luta (1999)
O Narrador , especialista em recall de automóveis , está insatisfeito com seu trabalho e posses e sofre de insônia crônica . Para curar isso, ele frequenta grupos de apoio , se passando por sofredor de doenças. Sua felicidade é perturbada quando outra impostora, Marla Singer, começa a frequentar os mesmos grupos. Os dois concordam em dividir os grupos que frequentam. Em um voo para casa de uma viagem de negócios, o Narrador conhece o vendedor de sabonetes Tyler Durden. O Narrador volta para casa para encontrar seu apartamento e todos os seus pertences foram destruídos por uma explosão. Desanimado com a perda de seus bens materiais , ele liga para Tyler e eles se encontram em um bar. Tyler diz que ele está preso pelo consumismo . No estacionamento, ele pede ao Narrador para bater nele, e eles brigam. Eles acham a experiência catártica e concordam em fazê-la novamente. O Narrador se muda para a casa de Tyler, uma grande casa em ruínas em uma área industrial. Eles têm mais brigas fora do bar, que atraem multidões crescentes de homens. As lutas seguem para o porão do bar onde os homens formam o Clube da Luta homônimo, que se reúne rotineiramente. Marla toma uma overdose de pílulas e telefona para o Narrador pedindo ajuda; ele a ignora, mas Tyler vai ao apartamento dela para salvá-la. Eles começam um relacionamento sexual, para grande irritação do Narrador. Tyler avisa o Narrador para nunca falar com Marla sobre ele. O Narrador chantageia seu chefe pelos ativos de sua empresa para apoiar o Clube da Luta e deixa o emprego. Mais novos membros se juntam ao Clube da Luta, incluindo Robert "Bob" Paulson, um homem com câncer testicular que o Narrador conheceu anteriormente em um de seus grupos de apoio. Tyler então recruta seus membros para uma nova organização antimaterialista e anticorporativa , o Projeto Mayhem, sem o envolvimento do Narrador. O grupo se envolve em atos subversivos de vandalismo, incomodando cada vez mais o Narrador. Depois que o Narrador reclama que Tyler o excluiu, Tyler revela que foi ele quem causou a explosão no condomínio do Narrador. Tyler desaparece uma noite, e quando Paulson é morto pela polícia fugindo de uma operação de sabotagem, o Narrador tenta interromper o projeto. Ele segue uma trilha de papel para as cidades que Tyler visitou, descobrindo que o Projeto Mayhem se espalhou por todo o país. Em uma cidade, um membro do projeto se dirige ao Narrador como "Sr. Durden". Confuso, o Narrador liga para Marla e descobre que ela também acredita que ele é Tyler. Tyler aparece em seu quarto de hotel com um corte de cabelo e roupas diferentes, e revela que são personalidades dissociadas ; o Narrador assumiu a personalidade de Tyler quando acreditava que estava dormindo. O Narrador desmaia. Quando ele volta para a casa, ele descobre os planos de Tyler para apagar as dívidas destruindo prédios que contêm registros de cartão de crédito. Ele pede desculpas a Marla e avisa que ela está em perigo, mas ela está cansada de seu comportamento contraditório e se recusa a ouvir. Ele tenta avisar a polícia, mas os policiais são membros do Projeto. Ele tenta desarmar os explosivos em um prédio, mas Tyler o subjuga. Com Tyler segurando-o sob a mira de uma arma no último andar, o Narrador percebe que, como ele e Tyler são a mesma pessoa, o Narrador está segurando a arma. Ele dispara em sua própria boca, atirando em sua bochecha. Tyler morre, e o Narrador deixa de projetá-lo mentalmente . Os membros do Project Mayhem trazem uma Marla sequestrada para o prédio. De mãos dadas, o Narrador e Marla observam os explosivos detonarem, derrubando prédios ao redor deles.
Metropolis (1927)
No futuro, ricos industriais e magnatas de negócios e seus principais funcionários reinam sobre a cidade de Metropolis a partir de colossais arranha-céus, enquanto trabalhadores do subsolo trabalham para operar as grandes máquinas que a alimentam. Joh Fredersen é o mestre da cidade. Seu filho, Freder, passa o tempo em esportes e em um jardim de prazer, mas é interrompido pela chegada de uma jovem chamada Maria, que trouxe um grupo de filhos de trabalhadores para testemunhar o estilo de vida de seus "irmãos" ricos. Maria e as crianças são levadas embora, mas Freder fica fascinado por ela e vai para os níveis mais baixos para encontrá-la. Nos salões das máquinas, ele testemunha a explosão de uma enorme máquina que mata e fere vários trabalhadores. Freder tem uma alucinação de que a máquina é um templo deMoloch e os trabalhadores estão sendo alimentados com ele. Quando a alucinação termina e ele vê os trabalhadores mortos sendo carregados em macas, ele corre para contar ao pai sobre o acidente. Grot, capataz da Máquina do Coração, traz mapas secretos de Fredersen encontrados nos trabalhadores mortos. Fredersen demite seu assistente Josaphat por não ser o primeiro a trazer detalhes sobre a explosão ou os mapas. Depois de ver a fria indiferença de seu pai em relação às duras condições enfrentadas pelos trabalhadores, Freder secretamente se rebela contra ele, decidindo ajudar os trabalhadores. Ele pede a ajuda de Josaphat e volta para as salas de máquinas, onde troca de lugar com um trabalhador que desmaiou de exaustão. Fredersen leva os mapas ao inventor Rotwang para aprender seu significado. Rotwang estava apaixonado por uma mulher chamada Hel, que o deixou para se casar com Fredersen e depois morreu ao dar à luz Freder. Rotwang mostra a Fredersen um robôele construiu para "ressuscitar" Hel. Os mapas mostram uma rede de catacumbas sob Metropolis, e os dois homens vão investigar. Eles escutam uma reunião de trabalhadores, incluindo Freder. Maria se dirige a eles, profetizando a chegada de um mediador que pode unir as classes trabalhadora e dominante. Freder acredita que pode preencher o papel e declara seu amor por Maria. Fredersen ordena que Rotwang dê a semelhança de Maria com o robô para que possa desacreditá-la entre os trabalhadores, mas não sabe que Rotwang planeja usar o robô para destruir Metropolis e arruinar Fredersen e Freder. Rotwang sequestra Maria, transfere sua imagem para o robô e a envia para Fredersen. Freder encontra os dois abraçados e, acreditando ser a verdadeira Maria, cai em delírio prolongado. Entrecortado com suas alucinações. Freder se recupera e retorna às catacumbas, acompanhado por Josaphat. Encontrando a falsa Maria incitando os trabalhadores a se levantar e destruir as máquinas, ele a acusa de não ser a verdadeira Maria. Os trabalhadores seguem a falsa Maria de sua cidade até os salões das máquinas, deixando seus filhos para trás. Eles destroem as máquinas, provocando uma inundação em sua cidade mais profunda no subsolo. A verdadeira Maria, tendo escapado da casa de Rotwang, resgata as crianças com a ajuda de Freder e Josaphat. Grot repreende os trabalhadores celebrantes por abandonarem seus filhos na cidade inundada. Acreditando que seus filhos estavam mortos, os trabalhadores histéricos capturam a falsa Maria e a queimam na fogueira. Um Freder horrorizado assiste, não entendendo o engano até que o fogo revela que ela é um robô. Rotwang torna-se delirante, vendo a verdadeira Maria como sua Hel perdida, e a persegue até o telhado da catedral, perseguido por Freder. Os dois homens lutam enquanto Fredersen e os trabalhadores assistem da rua, e Rotwang cai para a morte. Freder cumpre seu papel de mediador ligando as mãos de Fredersen e Grot para reuni-los.
The Skulls (2000)
Luke McNamara é um estudante que aspira a se tornar advogado. Um "townie" órfão que cresceu no "lado errado dos trilhos", ele se saiu bem o suficiente na escola para frequentar a faculdade com uma bolsa de estudos onde é um remador campeão. Seus melhores amigos na faculdade são seu interesse amoroso Chloe e Will. Will é o timoneiro da equipe de remo do Bulldog 8 e Luke é o capitão. As amizades de Luke ficam tensas quando ele é convidado a se juntar a uma sociedade secreta conhecida como "The Skulls". Luke passa a primeira parte do processo de iniciação roubando um artefato de uma sociedade secreta rival. Ele faz isso com o prodígio do boxe Caleb Mandrake, que os Skulls declaram seu co-conspirador e "alma gêmea". Luke e Caleb são lecionados na sala de ritual secreta por um crânio sênior que está de pé na frente de uma parede com a palavra". Luke inicia uma amizade com o pai de Caleb, Litten Mandrake. Litten é o atual presidente dos Skulls e um juiz do Tribunal Federal que está pressionando por uma posição no Supremo Tribunal Federal. Litten e seu parceiro, o senador Ames Levritt, se interessam por Luke. Will, que pesquisou os Skulls por algum tempo, descobre sua sala ritual. Will é pego no quarto por Caleb e na luta que se segue ele fica inconsciente. Caleb é ordenado a deixar a sala por seu pai, que então ordena que o membro dos Skulls e reitor da Universidade, Martin Lombard, quebre o pescoço de Will. Os Skulls fazem parecer que Will se enforcou em seu dormitório. Aflito com a morte de Will, Luke começa a suspeitar que ele foi assassinado por Caleb. Caleb também acredita que ele é culpado, suspeitando que Will morreu como consequência direta de Caleb ter batido nele. Luke convoca seus amigos de infância para ajudar a resolver o mistério. Com a ajuda deles, Luke obtém as fitas de segurança dos Skulls que provam que Lombard cometeu o assassinato. Ao tentar convencer Caleb da verdade, Luke percebe o quanto Caleb tem medo de seu pai. Antes que Luke possa mostrar as evidências à polícia, o conselho dos Skulls, que sabe que Luke tem as fitas, vota que ele não é mais leal. Ames Levritt é chantageado para votar contra Luke por Litten Mandrake, que tem fotos dele com sua amante muito mais jovem. Quando Luke vai à polícia, a fita é trocada pelo detetive Sparrow e Luke é confinado a um hospital psiquiátrico. Com a ajuda de Ames e Chloe, Luke escapa do hospital e ele e Chloe sobrevivem a um atentado contra sua vida por Martin Lombard, que é baleado e morto pelo detetive Sparrow, que está trabalhando para Levritt. Luke decide que sua única opção é lutar contra os Skulls por suas próprias regras e "trazer guerra a eles". Ele desafia Caleb para um duelo na ilha particular dos Skulls, invocando a regra 119. Litten tenta tomar o lugar de seu filho no duelo, mas é negada a oportunidade devido a outra regra do Skull. Depois que Luke e Caleb dão dez passos e se viram, Luke larga a arma e tenta convencer Caleb da verdade e que ele não é responsável pelo assassinato de Will. Apesar de ser pressionado por Litten para matar Luke, Caleb não consegue puxar o gatilho. Litten pega uma pistola e tenta atirar em Luke, mas antes que ele possa atirar, Caleb atira em seu pai. Mortificado com o que fez, Caleb tenta se matar, mas é impedido por Luke. Luke percebe que o senador Levritt manipulou Luke e outros para provocar a morte de Litten. Luke fica enojado com os Skulls e se recusa a participar mais, apesar de Levritt dizer a ele que ele será rastreado e que os Skulls o aceitarão porque ele provou ser na guerra. Enquanto Luke se afasta, Levritt diz a si mesmo: "Muito bem, filho, muito bem".
Matrix (1999)
Em um hotel abandonado, um esquadrão de polícia encurrala Trinity , que os domina com habilidades sobre-humanas. Ela foge, perseguida pela polícia e um grupo de agentes adequados capazes de feitos sobre-humanos semelhantes. Ela atende um telefone público que toca e desaparece. O programador de computador Thomas Anderson, conhecido por seu apelido hacker " Neo ", está intrigado com os repetidos encontros online com a frase "Matrix". Trinity entra em contato com ele e diz que um homem chamado Morpheus tem as respostas que procura. Uma equipe de agentes e policiais, liderada pelo agente Smith, chega ao local de trabalho de Neo em busca dele. Embora Morpheus tente guiar Neo para a segurança, Neo se rende ao invés de arriscar uma fuga perigosa. Os agentes tentam coagir Neo a ajudá-los a localizar Morpheus, que eles alegam ser um terrorista. Quando Neo se recusa, os agentes fecham sua boca e implantam um "inseto" robótico em seu estômago. Neo acorda do que acredita ser um pesadelo. Logo depois, Neo é levado por Trinity para conhecer Morpheus, e ela remove o bug de Neo, provando que o "pesadelo" que ele experimentou era aparentemente real. Morpheus oferece a Neo uma escolha entre duas pílulas : vermelha para revelar a verdade sobre a Matrix e azul para esquecer tudo e retornar à sua antiga vida. Quando Neo toma a pílula vermelha, sua realidade começa a se distorcer e ele logo acorda em uma cápsula cheia de líquido entre inúmeras outras, contendo outros humanos. Ele é então levado a bordo do navio voador de Morfeu, o Nabucodonosor . Enquanto Neo se recupera de uma vida inteira de inatividade física na cápsula, Morpheus explica a situação: No início do século 21, uma guerra eclodiu entre a humanidade e as máquinas inteligentes . Depois que os humanos bloquearam o acesso das máquinas à energia solar, as máquinas responderam capturando humanos e colhendo sua energia bioelétrica enquanto mantinham suas mentes pacificadas na Matrix, uma realidade simulada compartilhada modelada após o mundo como era em 1999. As máquinas venceram a guerra , e os humanos livres restantes se refugiaram na cidade subterrânea de Zion. Morpheus e sua equipe são um grupo de rebeldes que invadem a Matrix para "desconectar" humanos escravizados e recrutá-los; sua compreensão da natureza simulada da Matrix lhes permite dobrar suas leis físicas. Morpheus avisa Neo que a morte dentro da Matrix mata o corpo físico também, e explica que os Agentes são programas sencientes que eliminam ameaças ao sistema, enquanto máquinas chamadas Sentinelas eliminam rebeldes no mundo real. A proeza de Neo durante o treinamento virtual cimenta a crença de Morpheus de que Neo é "o Único", um humano profetizado para libertar a humanidade. O grupo entra na Matrix para visitar o Oráculo , o profeta que previu que o Uno surgiria. Ela sugere a Neo que ele não é o Único e avisa que ele terá que escolher entre a vida de Morpheus e a sua. Antes que eles possam deixar a Matrix, os agentes e a polícia emboscam o grupo, avisados por Cypher, um membro da tripulação descontente que traiu Morpheus em troca de uma vida confortável na Matrix. Na tentativa de ganhar tempo para os outros, Morpheus luta com Smith e é capturado. Cypher sai da Matrix e mata os outros membros da tripulação enquanto eles estão inconscientes. Antes que ele possa matar Neo e Trinity, o membro da tripulação Tank recupera a consciência e mata Cypher antes de puxar Neo e Trinity da Matrix. Os agentes interrogam Morpheus para aprender seus códigos de acesso ao computador mainframe em Zion, o que lhes permitiria destruí-lo. Neo resolve voltar à Matrix para resgatá-lo, como o Oráculo profetizou; Trinity insiste que ela o acompanhe. Ao resgatar Morpheus, Neo ganha confiança em suas habilidades, realizando feitos comparáveis aos dos Agentes. Enquanto Morpheus e Trinity saem com segurança da Matrix, Smith embosca e mata Neo. Enquanto um grupo de Sentinelas ataca o Nabucodonosor , Trinity confessa seu amor por Neo e diz que o Oráculo lhe disse que ela se apaixonaria pelo Único. Neo é revivido com novas habilidades para perceber e controlar a Matrix; ele facilmente derrota Smith, levando os outros agentes a fugir, e deixa a Matrix assim como o naviopulso eletromagnético desativa os Sentinelas. De volta à Matrix, Neo faz um telefonema, prometendo às máquinas que mostrará a seus prisioneiros "um mundo onde tudo é possível". Ele desliga e voa para longe.
Zeitgeist (2007)
A Parte I afirma que a religião cristã é derivada principalmente de outras religiões, afirmações astronômicas , mitos astrológicos e outras tradições. Em defesa da hipótese do mito de Jesus , esta parte contesta a historicidade de Jesus , que, segundo ela, é um híbrido literário e astrológico, alimentado por forças políticas e oportunistas. A parte I foi influenciada pelo trabalho de Acharya S. Os ataques de 11 de setembro são o tema da parte II de Zeitgeist: the Movie . A Parte II alega que os ataques de 11 de setembro foram orquestrados ou permitidos por elementos do governo dos Estados Unidos para gerar medo em massa, justificar a Guerra ao Terror , fornecer um pretexto para a restrição das liberdades civis e produzir ganhos econômicos. Afirma que o governo dos EUA tinha conhecimento prévio dos ataques, que os militares permitiram deliberadamente que os aviões atingissem seus alvos e que os prédios 1, 2 e 7 do World Trade Center sofreram uma demolição controlada . A Parte III afirma que o Federal Reserve System é controlado por uma pequena cabala de banqueiros internacionais que conspiram para criar calamidades globais para enriquecer. Três guerras envolvendo os Estados Unidos durante o século XX são destacadas como parte dessa suposta agenda, iniciada por eventos especificamente projetados, incluindo o naufrágio do RMS Lusitania , o ataque a Pearl Harbor e o Incidente do Golfo de Tonkin . O filme afirma que essas guerras servem para sustentar o conflito em geral e forçar o governo dos EUA a pedir dinheiro emprestado, aumentando assim os lucros dos banqueiros internacionais. O filme também afirma que oO Imposto de Renda Federal é ilegal . Zeitgeist: the Movie afirma que o imposto de renda do governo dos EUA é inconstitucional. A Parte III também alega um acordo secreto para fundir os Estados Unidos, Canadá e México em uma União Norte-Americana como um passo para a criação de um governo mundial único . O filme especula que sob tal governo, todo ser humano poderia ser implantado com um chip RFID para monitorar a atividade individual e suprimir a dissidência.
Zeitgeist: Adendo (2008)
A Parte I cobre o processo de operações bancárias de reservas fracionárias, conforme ilustrado em Modern Money Mechanics , do Federal Reserve Bank of Chicago . O filme sugere que a sociedade é manipulada para a escravidão econômica por meio de políticas monetárias baseadas em dívidas, exigindo que os indivíduos se submetam ao emprego para pagar suas dívidas. A Parte II tem uma entrevista com John Perkins , autor de Confessions of an Economic Hitman , que diz estar envolvido na subjugação das economias latino-americanas por corporações multinacionais e pelo governo dos Estados Unidos, incluindo envolvimento na derrubada de chefes de governo latino-americanos. Estado. Perkins vê os EUA como uma corporatocracia , na qual a maximização dos lucros é a primeira prioridade. A Parte III apresenta o futurista Jacque Fresco e o Projeto Venus e afirma a necessidade de se afastar dos atuais paradigmas socioeconômicos. Fresco afirma que o capitalismo perpetua as condições que afirma atender, pois os problemas só são resolvidos se houver dinheiro a ser ganho. O filme analisa a proposta da Fresco de uma economia baseada em recursos, que coloca o respeito ao meio ambiente, a sustentabilidade e a abundância como objetivos sociais fundamentais. Ele continua discutindo a tecnologia , que ele vê como o principal impulsionador do avanço humano, e descreve a política como incapaz de resolver quaisquer problemas. A Parte IV sugere que a principal razão para o que o filme vê como valores sociais da sociedade ("guerra, corrupção, leis opressivas, estratificação social, superstições irrelevantes, destruição ambiental e uma classe dominante despótica, socialmente indiferente e orientada para o lucro") é uma ignorância dos "aspectos emergentes e simbióticos da lei natural". O filme defende as seguintes ações para alcançar a mudança social: boicote aos bancos mais poderosos do Federal Reserve System, as principais redes de notícias, os militares, as empresas de energia, todos os sistemas políticos; e aderir e apoiar o Movimento Zeitgeist.
Zeitgeist: Seguindo em frente (2011)
Parte I: Natureza Humana - O comportamento humano e o debate natureza versus criação são discutidos, ao qual Robert Sapolsky se refere como uma " falsa dicotomia ". Doenças , atividades criminosas e vícios também são discutidos. A conclusão geral da Parte I é que o ambiente social e o condicionamento cultural desempenham um papel importante na formação do comportamento humano . Parte II: Patologia Social - John Locke e Adam Smith são discutidos em relação à economia moderna . O filme questiona criticamente a necessidade econômica de propriedade privada , dinheiro e a desigualdade inerente entre os agentes do sistema. Também é vista criticamente a necessidade de consumo cíclico para manter a participação de mercado , resultando em desperdício de recursos e obsolescência planejada . De acordo com o filme, o atual sistema monetário resultará em inadimplência ou hiperinflação em algum momento futuro. Parte III: Projeto Terra - Assim como Zeitgeist: Addendum, o filme apresenta uma "economia baseada em recursos" como defendida por Jacque Fresco discutindo como a civilização humana poderia começar de um novo começo em relação aos tipos de recursos, locais, quantidades, para satisfazer as demandas humanas; acompanhar o consumo e o esgotamento de recursos para regular as demandas humanas e manter a condição do meio ambiente. Parte IV: Ascensão - A atual situação mundial é descrita como desastrosa. É apresentado um caso de que poluição , desmatamento , mudança climática , superpopulação e guerra são todos criados e perpetuados pelo sistema socioeconômico. São apresentadas várias estatísticas de pobreza que sugerem um progressivo agravamento da cultura mundial .
Vaxxed: do encobrimento à catástrofe (2016)
Um documentário alegando que o CDC, a agência governamental encarregada de proteger a saúde dos cidadãos americanos, destruiu dados em seu estudo de 2004 que supostamente mostrava uma ligação entre a vacina MMR e o autismo.
Seriados Recomendados
Utopia (série de televisão)
Utopia é uma série de televisão britânica criada por Dennis Kelly, e transmitido pelo Channel 4 de 14 de janeiro de 2013 a 12 de agosto de 2014. No Brasil, a série é transmitida pelo canal de TV por assinatura I.Sat. No dia 9 de outubro de 2014, a série foi oficialmente cancelada pelo Channel 4.
A história acompanha um grupo que, ao encontrar o manuscrito de uma HQ não publicada, se vê envolvido em uma série de eventos de caráter conspiratórios. The Utopia Experiments é uma HQ sobre um cientista que faz um pacto com o diabo, abrindo as portas para um novo mundo. Sua história, embora fictícia, previu um dos piores desastres já vividos pela humanidade no último século. Por isso, o material se torna alvo da The Network, uma sociedade secreta que tem ramificações no governo e em empresas importantes da sociedade. Quando o manuscrito é encontrado por um grupo formado por cinco jovens fãs de quadrinhos, eles passam a ser perseguidos por membros desta sociedade secreta, que não medirão esforços para por as mãos na HQ. Agora, a única pessoa em quem o grupo acredita poder confiar é Jessica Hyde, uma mulher misteriosa que prometeu mantê-los a salvo.
Mr. Robot (série de televisão)
Mr. Robot é uma série de televisão norte-americana criada por Sam Esmail. É protagonizada por Rami Malek como Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. No Brasil a série é exibida pelo canal de assinatura Space, e na TV Aberta pela Rede Record a partir do dia 24 de maio de 2016.
Elliot (Rami Malek) é um jovem engenheiro de segurança que sofre de fobia social. Ele trabalha como técnico de segurança informática durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot vê-se numa encruzilhada quando o líder de um misterioso grupo de hackers, chamado Fsociety, o recruta para destruir uma empresa que ele acredita estar a controlar – e destruir – o mundo. Motivado pelas suas crenças pessoais, Elliot Alderson luta contra a empresa enquanto finge protegê-la.
Person of Interest (série de televisão)
Person of Interest (Pessoa de Interesse) é uma série de televisão norte-americana do gênero drama, criada por Jonathan Nolan e produzida por J. J. Abrams, transmitida originalmente nos Estados Unidos pela CBS, entre 22 de setembro de 2011, até 21 de junho de 2016. No Brasil é transmitida pelo canal por assinatura Warner Channel e pelo canal aberto SBT.
Harold Finch (Michael Emerson), um bilionário misterioso, desenvolveu para o governo americano um programa de computador que prevê e avisa ao governo atos de terrorismo que terão lugar num futuro próximo. Mas além disso, o programa também prevê crimes violentos envolvendo pessoas normais, pessoas e crimes que o governo considera irrelevantes, mas Harold Finch (Michael Emerson) discorda e então criou uma backdoor no programa que o informa número do Social Security Number (na tradução brasileira informa o CPF) da pessoa envolvida nestes crimes tidos como irrelevantes. No entanto, o programa tem as suas limitações, por exemplo, ele não informa se a pessoa será vítima ou criminoso, nem quando ou onde o crime vai acontecer. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch contrata John Reese (Jim Caviezel), um ex Army Rangers e ex-agente de campo da CIA que foi dado como morto, para ajudar a impedir os crimes em Nova Iorque.
The X-Files (série de televisão)
O Arquivo X é um arquivo que contém relatos sobre casos paranormais não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI. Mais tarde, foram achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X, que contêm casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos, também se encontram casos envolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos. Sua busca pela verdade também tem, como meta, encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas. Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que, além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação científica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto, com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos. Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade (nas temporadas seguintes, um romance) e cumplicidade na busca pela verdade e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.
Treadstone (série de televisão)
A ação da Operação Treadstone, o programa criado pela CIA que deu origem a espiões como Jason Bourne usando um protocolo de modificações comportamentais para criar "super assassinos": frios, calculistas, exímios lutadores e intelectuais. Treadstone é um projeto secreto fictício criado pela CIA na trilogia de Robert Ludlum, The Bourne Identity, The Bourne Supremacy e The Bourne Ultimatum. É um programa de treinamento intenso para formar assassinos profissionais frios, calculistas e principalmente invisíveis para seus alvos. Exímios lutadores, excelentes poliglotas e intelectuais, são submetidos ao seu limite máximo de conhecimento, adaptação e superação de obstáculos. Jason Bourne (Matt Damon, no filme) era o número 1. Logo após segue-se com o programa Blackbrier e Outcome (resultado).