Energéticos com Glucoronolactona
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
França e Dinamarca acabam de proibir o cocktail da morte, devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com glucoronolactona, uma substância química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelos Estados Unidos e seu Departamento de Defesa durante os anos de 1960 para estimular a moral das tropas com base no VIETNAM, que agia como uma droga alucinógena que acalmava o stress da guerra.
Mas os seus efeitos no organismo foram tão devastadores, que foram descontinuados, devido ao elevado índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças no fígado que era evidente nos soldados que consumiram. E, apesar de que, na lata de RED BULL ainda é possível encontrar esses componentes: glucoronolactona, que é categorizado como um estimulante . Mas o que ele não diz na lata de RED BULL, são as consequências do seu consumo:
1. É perigoso tomá-lo se você não praticar exercícios físicos depois, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um ataque súbito.
2. Você corre o risco de sofrer uma hemorragia cerebral, porque RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que o coração utiliza menos energia para bombear o sangue, e, portanto, ser capaz de entregar a força física com menos esforço que está sendo exercida.
3. É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa "Bomba Mortal" que ataca directamente o fígado, levando a zona afectada para regenerar nunca mais.
4. Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que estão em coma; daqui a hipertensão e o estado de excitação que ocorre depois de tomá-lo, como se estivesse em estado de embriaguez.
5. O consumo regular de RED BULL desencadeia sintomas, na forma de uma série de doenças do sistema nervoso e irreversíveis neuronal.
Longo Prazo - Efeitos Pouco Claros
Os pesquisadores observaram que as bebidas contêm altos níveis de cafeína e advertiram que certas pessoas estão mais suscetíveis de se arriscarem tendo perigo de vida, os efeitos sobre a pressão arterial, frequência cardíaca e função cerebral.
Os autores observaram que "quatro casos documentados de cafeína associadas a morte foram relatados, bem como cinco casos separados de convulsões associadas ao consumo de bebidas de energia e potência .
Relatórios adicionais incluem um saudável homem de 28 anos que sofreu um parada cardíaca após um dia de motocross, um homem de 18 anos saudável, que morreu jogando basquete depois de beber duas latas de Red Bull, e quatro casos de mania experimentado por indivíduos conhecidos por ter o transtorno bipolar.
Mas o que dizer a longo prazo? E sobre fígado e doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes? Poderíamos especular sobre um monte de possíveis problemas.
Os fabricantes têm marcado as bebidas "suplementos alimentares", que os absolve das normas federais que regem a refrigerantes e sucos e permitem aos produtores fazerem "estruturas e funções" em reivindicações, como "Melhora o desempenho atlético" e "Aumenta a queima calórica e agudeza mental."
Qualquer um pode comprar essas bebidas, mesmo 11 e 12 anos de idade ás crianças.
Em um comunicado enviado por email, a American Beverage Association disse: "A maioria das marcas de bebidas energéticas tradicionais voluntariamente colocam declarações em seus recipientes, incluindo alertas sobre o uso por pessoas sensíveis à cafeína." Além disso, a organização disse que muitos de seus membros voluntariamente listam a quantidade de cafeína nos rótulos de seus produtos ou de terem fornecido informações dos teores de cafeína através de seus sites e de consumo em linhas quentes.
Depois de vários estados tomarem medidas para proibir Four Loko, que foi reformulado para remover a cafeína e dois outros ingredientes, guaraná e taurina, é "improvável ter um impacto substancial" sobre os jovens, que vão continuar a combinar álcool com bebidas energéticas. Os ingredientes cafeína e tipos de bebidas que pode mascarar a percepção de embriaguez - e isso pode aumentar o risco de dirigir embriagado ou a se ter outros comportamentos perigosos.
A Fermentação Poderosa
Para um atleta envolvido em exercício intenso, as altas doses de açúcar em bebidas energéticas podem prejudicar a absorção de líquidos e resultarem em desidratação. Com 16 latas de uma bebida energética pode conter 13 colheres de chá de açúcar e da quantidade de cafeína encontrada em quatro ou mais colheres.
Outros ingredientes encontrados frequentemente em bebidas energéticas incluem taurina, glucoronolactona, vitaminas do complexo B, ginseng, guaraná, ginkgo biloba e cardo de leite. O guaraná, contém altos níveis de cafeína, sendo particularmente preocupante.
As vitaminas do complexo B, que são enzimas importantes para a utilização de energia, são adicionados para legitimarem os níveis elevados de açúcar. Mas a dieta americana, que é muito rica em proteínas, já tem muitas vitaminas do complexo B. Essas bebidas são uma espécie de sobrecarga sensorial para o corpo, com muita coisa que vem ao mesmo tempo.
Adição de álcool à mistura, como alguns consumidores estavam fazendo antes mesmo de bebidas como Four Loko chegarem, pode ser uma receita para o desastre. Sob o estímulo de bebidas energéticas, as pessoas podem pensar que são sóbrias quando elas não são. A cafeína está sendo tratada como um agente aromatizante, não uma droga.
Perigos do glucoronolactona
O glucoronolactona é um produto químico que também é usado como um suplemento dietético. O glucoronolactona é considerado geralmente seguro, mas existem alguns potenciais riscos associados ao seu uso.
Reações alérgicas
Algumas pessoas podem ter reações alérgicas ao glucoronolactona. Os sintomas de uma reação alérgica podem incluir erupção cutânea, urticária, coceira, inchaço e dificuldade para respirar.
Interações medicamentosas
O glucoronolactona pode interagir com alguns medicamentos. Se você estiver tomando medicamentos, converse com seu médico antes de tomar glucoronolactona.
Efeitos colaterais
Em alguns casos, o glucoronolactona pode causar efeitos colaterais, como:
- Diarreia
- Dor de estômago
- Náuseas
- Vômitos
Sobredosagem
A ingestão excessiva de glucoronolactona pode causar efeitos colaterais graves, como:
- Confusão
- Delirium
- Convulsões
- Coma