Os Nove Homens Desconhecidos
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
Os Nove Homens Desconhecidos são uma sociedade secreta fundada pelo imperador Maurya Ashoka por volta de 270 aC para preservar e desenvolver conhecimento que seria perigoso para a humanidade se caísse em mãos erradas. Os nove homens desconhecidos foram encarregados de guardar nove livros de conhecimento secreto.
Tudo isso foi revelado no romance de 1923 de Talbot Mundy, chamado de The Nine Unknown. No romance, os nove homens são a personificação do bem e enfrentam nove adoradores de Kali, que semeiam confusão e se disfarçam de verdadeiros sábios. A história envolve um padre chamado Padre Cipriano que está buscando a posse dos livros, mas que quer destruí-los por piedade cristã, e vários outros personagens que estão interessados em aprender seu conteúdo.
A ficção literária foi revivida em obras ocultistas modernas, pseudocientíficas ou explicitamente fantásticas, que às vezes adicionam detalhes à história. Louis Pauwels e Jacques Bergier em seu livro The Morning of the Wizards, atribuem a menção dos Nove Desconhecidos a Louis Jacolliot (1837-1890), um juiz francês que trabalhou na Índia e no Taiti na década de 1860; Pauwels e Bergier escrevem que esta lendária sociedade secreta tem dois milênios e foi estabelecida pelo imperador indiano Ashoka ., por volta de 270 aC; ocasionalmente se revelava a "sábios" externos, como o Papa Silvestre II, que eles afirmam ter recebido do grupo, entre outras coisas, poderes sobrenaturais e uma cabeça de autômato falante .
Em The Outline of History (1920), HG Wells escreveu: "Em meio às dezenas de milhares de nomes de monarcas que lotam as colunas da história, suas majestades e graciosidade e serenidades e altezas reais e afins, o nome de Ashoka brilha, e brilha, quase sozinha, uma estrela."
Esquecendo a origem literária do assunto, vários teóricos da conspiração consideram os Nove Desconhecidos a sociedade secreta mais antiga e poderosa do mundo; esta imagem é predominantemente, mas não inteiramente, benigna. Os defensores da teosofia também acreditam que os Nove são uma organização real que trabalha para o bem do mundo.
Os nove livros
Na ficção literária, assume-se que cada um dos Nove é responsável pela custódia e aprimoramento de um único livro. Cada um desses livros cobre um tópico específico de conhecimento potencialmente perigoso:
- Propaganda e guerra psicológica .
- Fisiologia, incluindo instruções sobre como realizar o "toque da morte".
- Microbiologia .
- Alquimia, incluindo a transmutação de metais.
- Comunicação , incluindo comunicação com seres extraterrestres .
- Gravitação . O Livro Seis também foi chamado Vaimanika Sastra, contém instruções para a construção de um Vimana , objetos que às vezes são considerados antigos objetos voadores não identificados .
- Cosmologia, a capacidade de viajar em velocidades muito altas no espaço, viajar no tempo e viajar para universos paralelos .
- Luz, a capacidade de aumentar e diminuir a velocidade da luz, usando-a para direcioná-la e concentrá-la em direção a um alvo para fins militares.
- Sociologia, incluindo as regras sobre a evolução das sociedades e a previsão de sua queda.
A popularização na cultura dos Nove Homens Desconhecidos
O conceito dos "Nove Homens Desconhecidos" foi popularizado por Louis Pauwels e Jacques Bergier em seu livro de 1960 The Morning of the Magicians . Eles alegaram que os Nove Desconhecidos eram reais e haviam sido fundados pelo imperador indiano Ashoka . Eles também alegaram que o Papa Silvestre II os conhecera e que o administrador colonial francês do século XIX e escritor Louis Jacolliot insistiu em sua existência. Os Nove Desconhecidos também foram os dedicados finais mencionados na dedicação da primeira edição da Bíblia Satânica de Anton LaVey em 1969.
Os "Nove Desconhecidos" desde então foram o tema de vários romances, incluindo Shadow Tyrants de Clive Cussler e Boyd Morrison; O Segredo do Mahabharata, um romance de 2013 de Christopher C. Doyle; Finders, Keepers , um romance de 2015 de Sapan Saxena; e a trilogia de nove romances de Shobha Nihalani .
O número nove é importante na série de televisão americana Heroes . Os escritores e produtores da série Aron Coliete e Joe Pakaski creditaram a história de Ashoka e The Nine Unknown Men como uma das muitas influências para a série e como uma pista para o mistério em torno do número.
JL50 é uma série da web em hindi lançada em setembro de 2020 na Sony Liv . A série menciona sobre os Nove Desconhecidos e o livro que eles preservaram. Mencionou ainda que esses livros estavam preocupados com o conhecimento do poder político, Origem das Artes Marciais, Comunicação com Espécies Extraterrestres e Viagem no Tempo. A série menciona sobre o Projeto A (Ashoka) que estava preocupado com a viagem no tempo.
Em 27 de agosto de 2020, a Reflector Entertainment anunciou um videogame UNKNOWN 9 apresentando a história da sociedade secreta formada pela Ashoka a ser publicado pela Bandai Namco Entertainment para PC e consoles de próxima geração.