Capitalismo Reverso é o conceito de driblar, o sistema selvagem financeiro, que é usado como meio de controle. É um conceito novo, que desmancha a ideia do anarquismo! E que ainda conseguimos sobreviver sem a dependência direta do governo! O Capitalismo Reverso é um meio para um fim, uma maneira gradual para se tornar livre desse sistema estabelecido, que visa converter recursos obtidos dentro do sistema em liberdade fora desse sistema no qual estamos inseridos.


Considerando o consumo desenfreado como a base do capitalismo, entende-se que o capitalismo reverso é um conceito baseado em usar os recursos adquirido dentro do próprio capitalismo para conseguir ser livre dele.

Exemplo: você guarda o dinheiro que consegue adquirir e investe em um sistema de energia solar para não precisar mais pagar pela energia elétrica.

O Capitalismo é sistema econômico que tem como base a legitimidade dos bens privados e a irrestrita liberdade de indústria e comércio, tendo como principal objetivo o lucro.

Os seis paradoxos, apresentados a seguir, são os seguintes:

  • • “Existe uma correlação negativa entre a quantidade de tempo e a energia dedicada a uma organização e o grau de propriedade deles”.
  • • “Existe uma correlação negativa entre o grau de identificação com, envolvimento, compromisso e lealdade a uma organização e o grau de propriedade deles”.
  • • “A propriedade das organizações não é adquirida por meios próprios. Os proprietários não são realmente proprietários no sentido tradicional de fazer compras usando seu próprio dinheiro”.
  • • “A perda do local de trabalho é devastadora para um trabalhador, enquanto o dano direto aos proprietários como resultado da saída do negócio às vezes pode ser relativamente marginal”.
  • • “Em tempos de aflição, as avaliações são feitas na própria bolsa de valores, o que coloca um alto valor sobre as empresas negociadas nela; em tempos de depressão, as avaliações são encomendadas por pessoas de fora, e tradicionalmente colocam um valor alto no valor da empresa que encomenda a valorização”.
  • • “O preço de um produto é particularmente alto quando vendido até a hierarquia, do privado à empresa pública (generosidade ascendente); o preço do mesmo produto é particularmente baixo quando vendido pela hierarquia, do público à empresa privada (stinginess down)”.
Axact

Luís Eduardo Alló

O criador deste site..

Post A Comment:

0 comentários: